8 ideias para divulgar o seu negócio

Divulgar seu negócio, se mostrar presente e pronto para atender seus clientes e futuros clientes, sempre cuidando para passar a imagem certa sobre sua empresa. O marketing[bb] precisa ser o departamento mais criativo da empresa.

Selecionei 8 ideias criativas[bb] (e talvez inovadoras[bb], pelo menos para o seu negócio) para você divulgar o seu negócio de maneira simples e sem a necessidade de grandes investimentos. Aproveite!

Opções de lugares para anunciar o seu negócio

  • Listas de emails (mas por favor, com cuidado, sem fazer spam)
  • Blog corporativo da empresa
  • Email marketing (newsletter)
  • Publicações locais e regionais
  • Outdoors e banners em ônibus, aeroportos, táxis, shoppings, estações de trem, etc
  • TV e rádio
  • Websites
  • Mapas da cidade
  • Fanzines
  • Patrocínios de shows e eventos

Seus cartões em tudo que é lugar

Deixe alguns na gaveta, outros na carteira, uns na mesa, no armário. Em qualquer lugar, há qualquer momento, tenha um cartão seu. Também não tem problema algum “esquecer” alguns cartões na universidade, em bancos do shopping ou bares.

Distribua panfletos

Sim, panfletos[bb]. Antigas campanhas de marketing ainda funcionam muito bem. Aparecer em diferentes momentos da vida das pessoas vai garantir que as pessoas certas lembrem de você na hora certa. Panfletos na sinaleira, nas caixinhas de correio, nos vidros dos carros[bb] e embaixo das portas não são tão ruins se forem criativos ou trouxerem alguma informação útil para as pessoas.

Posters em paredes provisórias de construções.

Por favor, somente onde não for proibido, hein. E pense numa maneira inteligente de destacar seu cartaz em meio à tantos outros anúncios de festas.

Use seu carro

Já pensou na idéia de pegar seu carro num dia bem movimentado, tipo no verão, num fim de semana em direção à praia, e pará-lo na estrada com um grande banner voltado para a estrada? Quantas pessoas você acha que veriam seu anúncio?

Deixe dois cartões

Quando for entregar um cartão para um cliente ou contato, em vez de deixar somente um, experimente deixar dois cartões. Seu contato irá repassar este cartão para outra pessoa que talvez você não tivesse acesso de outra maneira.

Tenha um produto ou serviço gratuito

Ofereça-o nos seus anúncios. Assim você atrairá novos clientes e estará oferecendo algo útil de graça. Além disso, sua empresa será enxergada de uma maneira um pouco melhor.

Use seu carro denovo

Faça um adesivo bonito e cole no seu carro. Faça outro mais lindo ainda se quiser colar no carro dos seus amigos. Conheço um cara que adesivou TODO o carro, e já conseguiu muitos clientes novos com isso.

Apareça mais. Venda mais.

Comments

  1. jose espinoza filho says

    caro amigo matheus zeuch muito obrigado pelas idéias que
    vc me forneceu, foi de grande ajuda e com certeza quem ler essas
    idéias vai ter muito sucesso na sua empresa.

  2. Fernando says

    Gostei muito das suas idéias…
    Eu gostaria de saber se vc tem alguma dica de um site aonde eu possa estar anuciando a minha empresa…(FL Digital)
    serviços de grafica….
    muito obrigado pela atenção

  3. Thiago says

    Boa tarde
    Preciso de ajuda ?
    Estou tantando montar um site de divulgação de lojas,empresas etc..
    Mas não sei por onde começa….
    Se puder mandar algumas dicas ficarei agradecido…

  4. says

    Olá Thiago,
    Se você ainda não tem experiência em montar sites, comece planejando detalhadamente tudo que você quer. Escreva os recursos que o site deve ter, esboce um desenho do site, como será o menu, crie um documento explicando cada página do site. Com isso em mãos fica mais fácil procurar um bom webdesigner para construir o site para você.
    Abraço,
    Matheus

  5. Patrick P. says

    ola…bom eu tenho uma oficina automotiva,temos muitos clientes,so que por enquanto a oficina é pquena demais para muitos carros.Pois bem,gostaria de saber o que é preciso fazer para deixar este local mais atraente para meus clientes.
    Muito obrigado.
    abraços

  6. says

    OLÁ QUERO MONTAR UM, PEQUENO NOGÓCIO COM SILK SCREEN OU SEJA TRABAHLOS COM SERIGRAFIA JA TENHO VÁRIAS IDEIAS …MAIS QUAL SERIA MINHA VANTAGEM E DESVANTAGEM QUE TERIA NESSA AREA

    GRATO

  7. Juliana Torres says

    Adorei as dicas foram uteia para mim,conduzir minhas divulgações sou coordenadora de vendas de uma universidade e esta buscando algo diferente.

  8. says

    amigão, tenho uma area de +_ 30.000mts quadrados,com um otimo campo de futebol oficial e um soçiety;bar churrasqueira e bastante espaço, so que não consigo um resultado satisfatorio para mim . gostaria de algumas sugestoes.isso fica em marica rj. o local e fraco para comercio.

  9. Márcia says

    Adorei suas dicas. Estava em casa, desanimada, e lendo-as meu astral melhorou. Sou documentista habitacional e se alguem que estiver lendo suas dicas precisar de uma, olha eu aqui. Abraço. 11 8676 6875.

  10. Raquel says

    Ola Boa Tarde!!!!
    Estive aqui a dar umas voltinhas pelo site e acho muito agradavel para quem necessita de ajuda assim como eu.
    Estou tentando abrir um negocio de serviços de apoio ao domiçilio mas ando um pouco perdida.Se alguem me puder ajudar em relaçao a markting e a promoção e evnda eu agradecia
    desde ja o meu muito obrigado
    Fico aguardando resp.

  11. says

    Olá Matheus,

    Muito boas as dicas: simples, fáceis de implementar e eficazes. Como contribuição, uma outra dica que também é muito simples, beirando o óbvio, mas muitas vezes é esquecida: colocar na assinatura de rodapé do e-mail um link para o site da empresa. A maioria das pessoas coloca o nome da empreas, mas nem sempre o link.

    Aproveitando a visita, gostaria de convidar fornecedores de produtos e serviços a experimentar gratuitamente o Orçamento Online, um serviço que conecta potenciais compradores e fornecedores através do conceito de multicotação.

    Basta visitar http://multicotacao.orcamentos.net.br/ e clicar no link Quero fazer um novo cadastro no canto superior esquerdo.

    Abraços!
    Fabrício

  12. ROMULO ROCHA says

    Boa tarde, tenho um barraca, na qual, eu vendo frango na brasa em Niterói (RJ). Modéstia parte, meu produto é o melhor da região, pois o tempero é um segredo que o deixa ótimo. Todos os meus clientes dizem que é o melhor, porém, não consigo renovar minha clientela, muita gente não conhece e parecem que têm medo de comprar comigo, pois sou novo e não tenho cara de frangueiro. rs
    Preciso muito disso, pois é com esse dinheiro que pago meus estudos. Como faço para que as pessoas saibam que o meu frango é gostoso? Como faço para que as pessoas deixem de lado esse preconceito? Estou panfletando agora, tem alguma ideia de panfletagem para me ajudar?
    OBS: A pessoa que me passou esse tempero vendia mais de 400 frangos por final de semana onde eu vendo. Eu não passo de 50. O que faço já que o produto é o mesmo?
    Preciso recuperar a clientela.
    Muito obrigado!

  13. says

    gostei muinto deste site,me deu novas ideias.

    11 4162 1354 Fixo

    11 7371 7497 VIVO http://www.wix.com/desmontagens/saopaulo
    11 7783 6885 nextel
    ID 126*103393 Dedé

    Atendemos aos clientes, que compram pela internet ou em qualquer outra loja, que não querem ou não podem esperar o montador de móveis.
    Clientes que vão mudar de endereço, desmontamos e montamos os seu móveis.
    Atendemos quase em todas as região de são paulo.consulte nos
    D.E.S. montagens,desde 2001, fazendo clientes e amigos

  14. says

    Paga uma galega peituda e deixa na frente do estabelecimento entregando panfleto, todo mundo fica bobo e vai querer entrar só pra fazer uma média, além de voltar várias vezes.

  15. vagno araujo says

    dicas realmente valiosas parabéns. e muito obrigado si poder mandar mais agradeço, trabalho com consórcios e foi bacana as idéias…..vagno araujo

  16. says

    Ola! Chamo me sonia maurane tenho 33 anos,resido em mocambique na cidade de maputo,e o seguinte tenho uma maquina de bordados de marca bernina que faz bordados de camisetes,roupas,chapeus,lencoes,a precos super especial.qualquer coisa contacte ao meu email pessoal e o meu telemovel

  17. says

    olá, tudo bem amigo?
    Esta chegando em breve o site de compras coletivas PORTO LEGAL, e estou ajudando a empresa em algumas tarefas. Minha dúvida é a seguinte: Para cadastrar novos emails para o site estamos pensando em fazer abordagem em parques…a dúvida é se é interessante, além de usar a camiseta da empresa, fazer um sorteio para para distribuir a mesma camiseta, será que o público se interessaria por uma camiseta de uma empresa ainda não conhecida.
    Por favor se tiver alguma sugestão, por favor informe.
    abraço e obrigada

  18. Sirlei says

    Já faz 12 anos que estou trabalhando em casa, com encomendas de bolos e docinhos para festa, ja tenho uma boa clientela, mais gostaria de divulgar o meu trabalha melhor, tem muito mais clientes, não sei como fazer está divulgação…Gostaria de ajuda de voceis.
    Tenho um blog. com fotos e discrições de algumas coisas que fiz até hoje…Aproveita e de uma olhadinha lá.
    Já agradeço,
    Sirlei.
    http://www.doceley.blogspot.com

  19. mariangela says

    Já faz 01 anos que estou trabalhando em casa, com encomendas de bolos e docinhos para festa, ja tenho uma boa clientela, mais gostaria de divulgar o meu trabalha melhor, tem muito mais clientes, não sei como fazer está divulgação…Tenho um blog. com fotos e discrições de algumas coisas que fiz até hoje…Aproveita e de uma olhadinha lá.
    Já agradeço,
    Mariangela
    http://www.quitutesdellanonna.webnode.com.br

  20. says

    estou abrindo uma pequena fabrica de bijuterias chinelos decorados e artigos em pedra rias porta guardanapos bolsas porta retratos etc. tudo para revenda
    bom preso com direito a desconto
    contatos pelos>santosjozicoelho@gmail.com
    jozaide@hotmail.com >ayrtocrn@gmail.com
    aytro1@hotmail.com
    tel. (021)2886 6030
    horário comercial de segunda a sexta feira
    entre em contato seja uma revende doura nova linha BIJU E&J
    PECAS EXCLUSIVAS CONFIRA

  21. Antonio says

    Acredito que uma das formas que dão mais retornos e anunciar em sites de grande visibilidade como o guis.com.br, anuncieservicos.com.br, olx.com.br e outros…

  22. says

    Gostaria de alguma ajuda para divulgar meu negócio e angariar mais clientes. Já tenho os cartões de visita e os deixo em mtos lugares, tenho um site, essa semana mandei fazer 5000 panfletos para distribuir em sinal e etc, faço divulgações tb pela internet efetuando buscas no google e ligando e enviando e-mails para futuros clientes que no meu caso são as gráficas que imprimem grandes formatos como empenas.
    Trabalho com instalação de empenas em altura com técnicas de alpinismo.
    Tenho tido dificuldade de entrar em alguns clientes grandes que são atendidos por concorrentes e mtas vezes nem querem conversa qd me apresento.
    Obrigado pela ajuda

  23. Welton Novais says

    Olá, gostaria de algumas dicas de atrair mais o púbico para a minha esfiharia, pois o movimento está muito fraco, oque posso fazer para alavancar minhas vendas?

  24. Rosimeire says

    Oi ,
    Por favor estou com muita vontade de montar um stand em feira shop ou loja virtual de produtos eróticos como nao tenho experiencia no ramo ,gostaria de algumas dicas para tentar acertar .Abraços

  25. Jose Geraldo Moreira says

    Olá, tenho um projeto totalmente honesto, que pode aumentar o faturamento de um posto de gasolina sediado dentro de qualquer cidade com até 800 mil habitantes.
    Além de aumentar o lucro, vai fidelizar os clientes, e redusir o custo fixo medio, se comparado com o aumento das vendas. Será que alguém pode me ouvir e me deixar mostrar este projeto???
    j.geraldomoreira@ig.com.br

  26. Irene says

    boa tarde gostaria de saber como ter uma oportunidade para poder divulgar os meus trabalhos em artesanato em madeira e cerâmica com aplicação de casca de ovo personalizados e sem serem personalizados ao gosto das pessoas.
    já bati a varias portas mas nenhuma abriu .
    será que é desta que me vão ajudar
    podem visitar os meus trabalhos no Facebook Irene Neto ,de Amieira do tejo

  27. CARLOS says

    Ola boa noite,Eu trabalho com manutençao e consertos de aparelhos eletro-eletronicos como fazer essa divulgaçao? Faço Sevriço a Domicilio ,Aguardo respostas, um abraço…!!!

  28. Lia says

    Sempre que der divulgue muito , o boca boca nunca é em vão, eu sou afiliada de uma loja de bijuterias e vejo aumentando as visitas de tanto que eu divulgo, não é facil fazer adesivo porque o endereço não é algo facil de lembrar o endereço da loja é esse http://bit.ly/valorizesuaimagem
    é uma loja de BIJUTERIA$ que vendo por atacado
    acredito que as pessoas iriam ser perder no bit.ly porque a palavra em si é facil, e ja vi uma vez que o endereço dos seus contatos tem que ser facil de lembrar, mas vou arranjar outro jeito…..

  29. says

    Olá, bom tive uma experiência positiva utilizando um site que oferece diversos tipos de serviço para o meu negocio na internet, o site se chama freelancerbr ( http://www.freelancerbr.com) além de aumentar as minhas vendas e anúncios pela internet, o pessoal faz um trabalho rápido e com ótimo atendimento. Uma boa dica para quem não quer gastar muito dinheiro com divulgações e publicidade.

  30. says

    Ola to montando uma pequena lojinha na sala de minha casa queria dicas de como ficar conhecida irei vender lingerri produto de sexy shop e modinha o que faco para da certo

  31. Felipe says

    Boa tarde Matheus, tudo bem ?

    Trabalho na área financeira , trabalho com empréstimos, seguros , entre outros .
    Gostaria de alguma dica pra divulgar aos clientes que frequenta a loja, o limite disponível pra saque em loja . Já utilizo telemarketing, sms , até mesmo planflpanfletos pra divulgar , são todos muito viáveis, porém gostaria de algo diferente , inovador .. Se puder entrar em contato via email , ficaria muito grato .

    Desde já agradeço.

    Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>