Sabe aqueles livros que ensinam fórmulas “infalíveis” para você ficar rico? Aqueles que têm os títulos normalmente assim: “Como ficar rico em uma semana” ou “Seja um milionário antes dos 30”? Pois é, eles estão evoluindo. A nova geração desses autores está escrevendo blogs.
O que os autores desses livros não contam é que, para ficar rico, o melhor mesmo é escrever um livro ensinando como ficar rico. Até lembra aquele velho ditado que diz: “quem sabe faz, quem não sabe ensina”. A verdade é que depois dos livros de auto-ajuda, os livros que mais vendem são esses. É um mercado interessante, pois seus consumidores compram os livros, não ficam rico, e saem para comprar outro livro, crentes de que dessa vez irá funcionar.
Na web, cada vez mais estão aparecendo blogs ensinando como ganhar dinheiro com o Google AdSense e outras tantas opções disponíveis. E são esses blogueiros que se tornam profissionais com maior rapidez. Parabéns aos que conseguiram se tornar probloguers assim. Mas eu admiro mesmo os que não precisaram apelar para isso.
Na era da internet onde o conteúdo é o rei (o que discordo, mas isso fica para um próximo post) gostaria de abrir meu Google Reader pela manhã para ler opiniões sobre novas tecnologias, críticas de campanhas na internet, cases de empresas, entrevistas com os melhors profissionais de cada nicho, etc.
Fica meu apelo então aos blogueiros que sempre admirei na blogosfera brasileira: vamos montar um wiki para publicar essas dicas todas e continuar a escrever os excelentes artigos tecnológicos brasileiros que estávamos nos acostumando a ler? Tenho a impressão que isso é o mesmo que pedir para o Bush parar com as guerras, pois é o que dá mais dinheiro. Bom, pelo menos os blogueiros são claro ao dizer como fazer isso escrevendo blogs, ao contrário dos escritores daqueles livros…
Olá Matheus,
Sinto-me feliz por saber que tivemos a mesma percepção. Inclusive, em complemento ao artigo Blog ou Varal da Lavadeira escrevi um post que coincide com este seu, porém referindo-me ao Marketing de Rede.
Abraços e Sucesso!
Oh, eu já estava achando que era o único incomodado com isto!
Posso dizer por mim que ter um empreendimento online foi uma das coisas que me proporcionou ter liberdade financeira, fazer meus horários e finalmente demitir meu patrão. É a melhor decisão que alguém pode tomar.