Cansei de Ser Sexy: o vídeo mais assistido do mundo

O clipe da música “Music is My Hot Hot Sex“, da banda paulista Cansei de Ser Sexy (CSS), é atualmente o vídeo mais assistido do YouTube, com 90 milhões de acessos.

Cansei de Ser SexyA banda, que nasceu em 2003 e ganhou popularidade através da internet, tem características interessantes:

  • As letras de suas músicas são todas em inglês
  • Os gêneros tocados são os mais populares do mundo: rock, pop, indie, eletro
  • Tem um espírito independente, sem muita produção em seus videos, fotos e blog
  • Sabe utilizar os recursos da internet para se promover

Isso tornou a banda conhecida na internet, e com o tempo bons trabalhos começaram à surgir. Os shows ficaram mais lotados, gravadoras entraram em contato, a banda foi citada em grandes revistas, venceram importantes festivais de música e seus discos vendem tanto no Brasil quanto no resto do mundo.

Quando a Apple decidiu usar uma de suas músicas (Music is My Hot Hot Sex) num comercial do iPod, o clipe começou à estourar (assista o clipe abaixo).

httpv://www.youtube.com/watch?v=-N3OrZzPud8

Mas não foi somente o comercial da Apple que fez com o que o vídeo se popularizá-se tanto. Outro fator também foi muito importante para isso acontecer: as palavras-chave utilizadas.

As palavras-chave presentes tanto no nome da banda quanto no nome da música estão dentre as mais buscadas na web: sex, hot sex e sexy. Isso fez com que o vídeo fosse encontrado por muitas pessoas. E como acontece com qualquer coisa que ganha popularidade na internet, o clipe e a banda começaram à ser comentados em cada vez mais blogs e sites, alavancando ainda mais o seu sucesso.

Este é um excelente case de banda brasileira fazendo um tremendo sucesso no mundo inteiro.

Mais informações você encontra nos sites abaixo.

[Atualização em 07/03/08]

O vídeo foi retirado da lista de mais assistidos do YouTube. Não foi excluído, só não aparece mais na listagem. Por quê será?

[BL]Cansei de Ser Sexy, músicas, cd, dvd, mp3[/BL]

Comments

  1. says

    Olá, sou divulgadora do CNA,e preciso de uma ajudinha.No dia 20 de julho é o dia do amigo e estou querendo divulgar a marca de uma forma diferente, apesar das várias ideias que ja tive e das ideias que consegui, não achei ainda algo que realmente me chamasse atenção.
    Pode me ajudar?

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>