Como começar a trabalhar de casa

Trabalho de casa

Olá, gostaria muito de trabalhar em casa, em algo como montagem de brinquedos, por exemplo… Sou deficiente fisico e tenho muita vontade de trabalhar de casa, mas não estou achando nada interessante. Nos sites que eu entro só pedem dinheiro. Você pode me ajudar? Muito grato, Rodrigo.

Olá Rodrigo,

Exitem 872364875624572842451 maneiras de trabalhar em casa. Você só precisa ser criativo para implementar seu próprio modelo de negócios[bb].

  1. Quais são as coisas que você mais gosta de fazer?
  2. Quais seus dons? Suas aptidões?
  3. Como transformar suas vocações em um negócio lucrativo?

Não precisa responder pra mim. Nem pra ninguém. Apenas pense sobre isso.

  • Gosta de escrever? Por que não escrever um livro ou um blog?
  • Gosta de ensinar? Por que não dar treinamentos online, vídeo-aulas ou um blog?
  • Gosta de brinquedos? Por que não uma loja virtual especializada em brinquedos?
  • Gosta de negociar? Por que não buscar barbadas no Mercado Livre e revendê-las?
  • Gosta de música? Por que não montar um portal de música, com aula, venda de música, organização de eventos musicais, etc?

CRIATIVIDADE

Pra se destacar em qualquer área é preciso ter muita CRIATIVIDADE[bb]. A soluções batem na porta da casa de pessoas criativas o tempo todo. Use sua cabeça. Pense. Tranforme em negócio o quê você mais gosta de fazer.

INTERNET

A internet está aí. Qualquer site, sobre qualquer assunto, pode ser administrado de casa. Blog, fórum, portal, loja virtual…

AÇÃO

Verdade. De fácil não tem NADA. Digo isso por experiência própria. Mas vale a pena tentar. Pense em algo simples e faça, nem que seja um pequeno blog sobre um assunto que você conheça e goste bastante. Mas faça agora!

OPORTUNIDADES

Particularmente, eu nunca encontrei nenhuma boa oportunidade nesses sites que oferecem trabalho de casa. Todos anúncios que eu observei eram furados. Prometiam rios de dinheiro, pouco trabalho e na verdade você mesmo tinha que começar comprando alguma coisa. Fraude. Golpe.

NEGÓCIO

Pegue o que você gosta de fazer e transforme em negócio. Não pense como hobby, muito menos uma renda extra. Pense como negócio MESMO. Marketing[bb], comercial, administrativo, produção… Falar é fácil, mas fazer não é tão difícil assim.

MÃO NA MASSA!!!

Semana que vem passe aqui pra dizer como está indo seu novo negócio.

Abraço e sucesso!

Comments

  1. Débora! says

    Olá Matheus, muito boa as tuas dicas, como todas as outras. Gostaria de aproveitar para pedir mais umas.
    Eu trabalho com pesquisa mas boa parte do meu trabalho posso fazer em casa, que é a parte escrita, porém não consigo ter uma disciplina com o tempo “livre”, se estou em casa tudo distrai como televisão, geladeira….. Você teria algumas dicas ou conselhos de tua experiência para compartilhar? Lí algumas coisas como por exemplo ter um horário fixo e vestir-se como se fosse ir ao local de trabalho, nada de ficar escrevendo na cama ou com roupa de ficar em casa!
    Desde já obrigada Abraços…
    Déia!-

    • Matheus Zeuch says

      Oi Déia, obrigado pelas palavras.

      Exato, você precisa ter muita disciplina para isso. Na verdade varia de pessoa pra pessoa a melhor maneira de se concentrar. Uns preferem ouvir uma música, outros o silêncio.

      Experimente ficar num lugar sozinha com todo o seu material na mesa e colocar o despertador de meia em meia hora para uma pequena pausa.

      Abraço

  2. says

    Oi Matheus, descobri seu blog há quase 2 anos e foi plantada uma semente para que eu pudesse ter mais lucro com menos trabalho.Sou um empreendedor por natureza e sempre estou com idéias ativas para negócios.Vc pode me orientar com relação ao uso do Google Adsense ou outro que possa dar grana.Tenho recebido emails de uma pessoa que diz morar nos Estados Unidos e tem um site bem legal com boas idéias assim como o seu, o site em questão é http://www.empreendedorismoonline.com , foi lá que a idéia do Adsense surgiu.Inclusive fiz um blog a partir disso usando o http://www.blogger.com,coisa que por sinal nunca tinha feito.Vc já conhece o site do http://www.patraodigital.com.br com toda certeza, o que acha dele?sei que pode ser anti-ético falar mal mas considere isto uma consulroria online.Muito obrigado e por sinal na semana passada eu estava no Sebrae em um curso e na quinta feira falei do teu blog, por coincidência na sexta vc mandou um email com tua foto do Empretec e pude na sexta a noite novamente falar tanto do Empretec como de vc.Abraços.

  3. Matheus Zeuch says

    Oi Marcus, na verdade eu não conhecia nenhum dos sites citados. O primeiro eu achei interessante, ainda não consegui ler os artigos, mas os temas e os títulos são bons.

    Quanto ao segundo site, ele não me passou muita confiança. Se diz “autoridade mundial em internet” mas não consegui descobrir quem é o autor. Também não tem informações para entrar em contato. Em todo o caso, quanto ao conteúdo dos livros eu não saberia dizer.

    O Empretec é legal, se tiver a oportunidade de fazer aconselho muito.

    Abraço,
    Matheus

  4. says

    Ola Matheus,tenho ideias de abrir negocio proprio mas n tenho coragem.
    Em minha casa tenho um comodo vazio olho p ele imagino mil coisas mas n coloco em pratica.
    Sou psicologo antes de ser psicologa era manicure a anos.
    Por favor da um sugestão

  5. salete says

    Olá matheus, moro em uma cidade do interior do paraná com 40 mil habitantes, e sua receita gira em torno do comércio, e meu sonho e abrir meu próprio negócio, e gostaria de novas idéias pois vestuário,bijus,1.99,aviamentos,calcados,presentes farmacias,casa de carnes estão por toda a parte. gostaria de sua ajuda. Grata pela atencão! fique com Deus!!

  6. says

    hahaha…
    desculpe, mas este último comentário me fez dar umas risadas, e boas…. hahahah

    Imaginar alguém doido varrido “dunada” dizer: “é muita mentira e enganação seus pilantras não caio nessa farsa seus mentirosos….” tô rindo até agora!

    Mas falando sério agora, parabéns pelo post!

  7. Joselita Ribeiro Duarte says

    olá Matheus,quero prarabenizar e agradeçe-lo pelas dicas e conselho que vc passar para nós que temos sonhos de sermos micro-empresários,e que muitas vezes não sabemos por onde começar,saiba que sou muito grata a voce.DEUS OABENÇÕE. Joselita, bh mg.

  8. luzinete says

    ola!
    como faço pra encontar empresas idoneas que oferecem trabalho na net em casa.
    grata!!!!!
    parabens sei que es serio nao liguem pos idiotas.

  9. fabio rogerio says

    ola boa tarde
    tenho um espaço de dois comados em baixo da minha casa atualamente trabalho como motorista particular e estou analizando em montar meu primeiro negocio mas nao sei por onde comecar conto com sua orintaçao obrigado

  10. elisabete says

    Olá Matheus! Continue ajudando os outros com suas idéias, isso faz bem para vc mesmo, para os demais e com isso serás abençoado!
    Um grande abraço.Elisabete.

  11. Edileusa says

    Eu estou pensando de colocar um negocio, mais não sei
    ja coloquei uma papelaria mais não deu serto
    a cidade tem 6 mil habitantes
    gostaria de uma sugestõas

  12. says

    Olá, quero muito trabalhar em casa vendendo lingerie só que minha casa é pequena e nao dá para montar uma ”loja” me ajuda por favor… porque meu sonho é ter uma loja de lingerie!

  13. Andreia says

    OI MATHEUS, MEU NOME E ANDREIA TRABALHAVA COM PESQUISA DE MERCADO FAZENDO TRABALHO NA RUA. E GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR EM CASA MAIS NAO SEI O QUE FAZER PODE ME AJUDAR MANDE SUA MENSAGEM A QUALQUER MOMENTO ESTOU AGARDANDO

  14. Junior says

    Olá Matheus, gostei do seu Blog, enfim eu trabalho num empresa privado, mas meu salario é muito pouco e tenho familia, mulher e dois filhos, gostaria de umas idéias e sugestões de como eu faço para aumentar minha renda, tipo trabalhar com internet, tenho notebook, celular, tenho tempo, enfim gostaria de umas ideias suas…grato…

  15. Tetê says

    gostaria muito que me enviasse nome de empresas idoneas que oferecem trabalho pela net em casa. trabalho serio.tenho as ferramentas necessárias. obrigada.

  16. says

    Bom dia Tetê,
    infelizmente eu não tenho essa informação. Existem muitas empresas boas e muitas ruins no que diz respeito à oferecer trabalho pela internet. Mas não tenho como te listar elas.
    Abraço,
    MZ

  17. says

    Olá Matheus,

    Esta é uma mensagem em resposta ao seu comentário numa pergunta deste post, mencionando que não há contatos na página do Patrão Digital.

    Acredito que meus contatos e credenciais no site passem a você agora mais confiança.

    um abraço

    PD

  18. says

    Olá pessoal do Patrão Digital,

    Fazem quase dois anos que fiz aquele comentário. Não lembro como era o site na época. Mas o site atual está muito bom, bem profissional e organizado.

    Ao autor do comentário acima, infelizmente não conheço nenhum livro sobre negociações de domínios. Mas imagino que deva existir bastante material na internet mesmo, principalmente em sites estrangeiros.

    Abraço e sucesso à todos,
    MZ

  19. says

    Olá Matheus, bom dia! Fuçando aqui na net achei seu blog, muito bom. Bem gostaria de dicas de como prospectar clientes, cozinho bem e gostaria de começar fazendo doces, pães de mel, cupcakes, a minha maior dificuldade é como chegar ate o cliente, a abordagem. Obrigada, Deus te abençoe.

    Rosário João Pessoa- PB

  20. Débora says

    eu e meu marido etamos a bastante tempo tendo algo relacionado a internet, então vendo seu saite me ocorreu trabalho com vendas de telhas que é o que ele faz. me da uma dica de como fazer isto e se voc~e acha que da certo, obrigado.

  21. Renata Campos says

    Olá Matheus, td bem?
    Sou de uma cidade do Interior de São Paulo com 100.000.00 habitantes e estamos à 50 km de SP.
    Gostaria de abrir um negócio e como cidade pequena, tenho muitas dúvidas que tipo de negócio daria certo.
    Moro num sobrado e tenho um salão na parte térrea, no centro da cidade ( mas numa rua com transito de carros) e pensei em aproveitar este espaço para abrir um negócio lucrativo ( com investimento baixo).
    Estou sem idéia e gostaria da sua ajuda.
    Obrigada

  22. josi says

    vc pode me ajudar oq eu ganho se eu criar um site ou blog , como consigo clientes se for fazer mamita em casa .vc pode esponder sua ajuda me sera bem vinda obrigada josi

    • says

      Olá Josi,

      Um site é um bom lugar para manter toda a descrição sobre a sua empresa, seus produtos e formas de entrar em contato com a empresa. Você também pode cadastrar o seu site em catálogos, mesmo que regionais, e isso facilitará as pessoas à encontrarem seu negócio.

      Hoje em dia você pode criar um site sem custo algum, totalmente de graça! Ou então pode investir um pouquinho para ter um site mais profissional. Neste caso, você encontrará profissionais fazendo bons sites por cerca de 500 reais.

      O que quero dizer, é que mesmo para negócios que atendem apenas uma região pequena, um site pode trazer grandes benefícios.

      Um abraço,
      Matheus

  23. alessandra marques says

    oi meu nome é alessandra sou deficiente fisico , estou desempregada a um ano e preciso trabalhar então resolvi trabalhar em casa mais ainda nao sei em que começar queria uma dica , achei legal as dicas que li neste site obrigada

  24. says

    olá matheus meus parabens!meu sonho é trabalhar em casa pois quero ficar perto dos meus filhotinhos,queria q vc m passace o endereço d alguma empreza p trabalhar em casa,ou m ensinar como montar um blogue para ensinar cuidar d bebês,e dar conselhos q sempre resolvem meus conselhos,obrigado e deus abensoe!4298160835

  25. says

    oi matheus!acho q encontrei meu anjo q é você,eu não tenho computador e to aprendendo navegar na net,e adoro pesquisar,só q não tenho imail tenho q comprar outro chipe para abrir uma nova conta d imail,eu tenho muita criatividade com roupas envento modelos conserto e tudo fica bonito,meu dom é d estilista mais aqui em guarapuava não tem o curso.assim q eu tiver um imail eu t passo.q deus t o dobro d sabedoria.to até chorando d emoção.um abraço.

  26. Mislayne says

    Olá Matheus, gostaria muito de ter meu filho no ano que vem, e não gostaria de deixa-lo em creche ou com outra pessoa e para isso precisaria ter um trabalho em casa com CLT efetivo, e todos os direito que teria se estivesse em uma empresa, se possivel poderia me ajudar? desde já agradeço e parabens pelo site..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>