Como começar uma grife de roupas

Olá Matheus, é a primeira vez que eu visito o seu site e devo dizer que está muito louco. Pô, na boa, eu adorei pra caramba suas dicas e quero lhe dar os parabéns. Bem, eu gostaria muito de abrir uma loja, mas ainda não sei como começar. Tem esse vídeo da Ama Kip Kip. Por favor Matheus, eu preciso que veja esse vídeo (é a apresentação da loja e eu quero abrir uma idêntica à essa). Depois de ver o vídeo, você poderia me dizer tudo sobre como eu faço para ter uma loja como essa? Abração mano. Aguardo sua resposta, Jooba.

Olá Jooba!

É uma loja muito bonita mesmo, cheia de estilo, bom gosto e aposto que os produtos são de qualidade muito boa também. Não é nada fácil começar um empreendimento desses. Na verdade, isso é fruto de um trabalho à longo prazo.

Pelo que eu entendi, a Ama Kip Kip é uma marca de camisetas com foco no estilo de rua (street wear) e hip hop. Você pretende ter uma loja como a do vídeo, vendendo artigos para o mesmo público alvo? Ou pretende começar uma marca de camisetas com o mesmo espírito da Ama Kip Kip?

Seja qual for sua intenção, planeje um pouco antes de começar. Se você mesmo faz parte do público alvo que deseja atingir, então isso já é um bom começo, pois você conhece muito bem o seu público alvo.

Para começar a loja nos moldes da loja do vídeo, tenha em mãos uma boa grana para começar. Sempre, SEMPRE opte por produtos de qualidade. Comece colocando tudo no papel:

  1. Quê os produtos eu vou vender na loja?
  2. Quê marcas e fornecedores?
  3. Como vai ser a decoração da loja?
  4. Qual será o endereço da loja?
  5. Quanto vou pagar de aluguel?
  6. Quantos funcionários eu vou precisar?
  7. Quais serão os preços dos meus produtos?
  8. Quem são meus concorrentes?
  9. Quantos clientes em potencial existem na região?
  10. Como vou divulgar a loja?

Além dessas perguntas, existem muitas outras que você deve pelo menos refletir sobre elas. Feito isso, você já tem material suficiente para começar um plano de negócios.

Amadureça a ideia primeiro, planeje e então toca ficha! Depois passa aqui contar sua história pra gente publicar no blog o vídeo matador da sua própria loja.

Sucesso na empreitada!
Abraço,
Matheus Zeuch

Créditos da foto: breve.

Comments

  1. Toco says

    Olá Matheus, gostaria de saber como faço para montar uma grife. Queria associar meu nome (já conhecido entre os motociclistas) à acessórios e vestuários, posso adquirir as peças e etiquetar?
    Grata pela atenção e Parabéns pelo site….

  2. Ana says

    Olá Matheus..
    Então.. a um bom tempo tenho a idéia de lançar uma marca de roupas,ja tenho o nome da marca e o logo, mas queria saber qual a maneira certa de começar pois ja procurei em minha volta a cada um fala uma coisa diferente. Gostaria de saber qual maquina eu compro,onde mando fazer as calças jeans e etc..

  3. Douglas says

    Olá Matheus….
    Sou de Vilhena-Ro Já a um bom tempo penso em abrir uma uma loja de roupas, mas gostaria de trabalhar com mais de uma marca…de boa qualidade é claro…mas minha maior dificuldade e como comprar essas roupas. Como contatar os representantes e onde encontrar as melhores fábricas…se possivel me dá umas dicas ai amigo….
    Desde já obrigado…

  4. Bernarda Bernardes says

    Oi Matheus…
    Gostaria da sua opinião sobre como posso começar a realizar o meu de desejo de abrir uma loja.Tenho poucos recursos financeiros,mas o lugar já esta quase definido.A idéia são vestidos, a maioria em malha e tb em suplex com desenhos meus, preços super em conta para ter bastante saida.Mas não sei o que fazer…se é melhor eu contratar uma pessoa para molde e corte e fechar numa facção,pois preciso de indicações de facções aqui no rio de janeiro que sejam boas e entreguem em dia!?Eu não tenho maquinas e nada,além de disposição e garra.Ou vc acha melhor contratar uma costureira e investir em maquinário.Por favor me de uma luz…ou melhor alguma idéia…bjs Be

  5. temilis says

    Olá, moro no acre e gostaria de abrir uma loja, voltada principalmente para o público feminino, mas não sei por onde começar e nem fornecedores. Gostaria que voce me indicasse alguns. Obrigada!

  6. karine says

    Olá!!! Eu ja estou vendendo roupas femininas e masculinas, estilo sacoleira mais quero ampliar o meu negocio, abrir uma loja ou divulgar o meu trabalho com marketing o que voce me sugeri. aguardo sua resposta e desde ja obrigada.

  7. Lidiane says

    Olá.
    Tenho meu negócio, pelo qual confecciono peças como braceletes, relógios pulseira em couro.Gostaria de colocar um nome para meus produtos, tenho grande cartela de clientes atacadistas e varejistas, em média minhas vendas são on-line e faço presença em exposições e em alguns eventos.
    Seria um bixo-de-sete cabeças, eu criar um nome, abrir a empresa com esse nome, e dar continuidade no mercado?
    Quanto será que fica para patentear, em média????
    Eu iria colocar a minha marca em cima dos relógios que já utilizo, em média alguns modelos, como já pesquisei no mercado algumas marcas adesivam o relógio com a própria marca.
    Desde já obrigada

  8. João Luiz says

    Olá Matheus !

    Como vai!

    Estou pensando em lançar uma marca de roupa para crianças até 12 anos, para classe A e B, produtos de alta qualidade. Não tenho uma marca forte, vc poderia ajudar ?

    Abraços

  9. Fausto Campos says

    Olá Matheus, tudo bem?
    Sou mineiro e tenho uma marca que criei que se tornou muito conhecida em minha região. É referente a um evento que realizo anualmente na região e gostaria de transformar essa marca em uma grife.
    Estou meio perdido, não sei por onde começar.
    Tenho uma Boutique em minha cidade que está bombando. Quero encaixar esse projeto da grife na loja…
    Você pode me ajudar?
    Abraços!

  10. Tallyta says

    Olá Matheus, tudo bem?
    bom..gosto muito desse negocio de roupas, acessórios,
    moro num lugar onde a disputa de grifes é muito grande(Fortaleza), mais
    quero arriscar, tenho vontade de abrir uma loja mais quero abrir já
    usando o nome da minha grife, mais como muitos estou meio perdida,
    por onde começo? qual o primeiro passo? Aguardo!

  11. says

    oláh matheus.adoro seu blog.e gostaria de saber como faço pra montar uma griffe de roupas de luxo para cães.e como faço propagando e abro uma bela loja e tal’s e quanto em média gastaria por isso:

  12. viviane says

    Olá Matheus! Tenho uma loja de roupa feminina há alguns anos. Revendo roupas multimarcas – nenhuma muito conhecida. A tempos estou pensando em fortalecer minha marca e assim, ter peças com a minha etiqueta. Como eu faria isso?? Facçao?? Tenho que contratar uma estilista?? Costureira própria fazendo algumas peças?? Por favor, ajude-me! Obrigada, Viviane

  13. Jean Pierre De Freitas says

    Olá Matheus, olá Jooba.

    Matheus estou lendo teu blog a algum tempo, desde que conheci teu trabalho no curso do Seiiti e já me tornei seu fã, parabéns.

    Sobre o Post é bem completo mas ainda quero dar alguns palpites, pois já me aventurei no mundo das grifes, não tive uma marca propria de produto mas sim uma loja multi marca, focada no publico masculino de alta classe.

    O negocio de ”Roupas” não é tão simples quanto parece, por isso tenho nele uma admiração inexplicavel,

    Hoje não tenho mais a loja por n fatores pessoais, mas carrego a bagagem de aprendizado, foram 2 anos e 8 meses, por isso falo ao Jooba e a todos que pretendem entrar neste ramo, é magnifico de se trabalhar é algo complexo, não é facil.
    Digo que é para empreendedores que goste de aventura, de pessoas e que principalmente gostem de vender, ser relaçoes publicas.

    O maior desfio que enfrentei foi o de agradar a gregos e troianos e conseguir uma equipe que faça o mesmo.
    Creio eu que o passo principal para este ramo é formar uma equipe que vista a camisa, que entendam o objetivo da loja e que saiba captar o desejo dos clientes. Conseguindo isso e tendo um bom plano de negocios, com certeza conseguira crescer.

    Boa sorte a todos os logistas

    • Jean Pierre De Freitas says

      Lendo os demais comentarios, vi que existem pessoas querendo dicas sobre como abrir este negocio, se o Matheus permitir, posto meu contato e ajudo-os com maior prazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>