Como exportar produtos de fácil aceitação

Exportações

Bom dia Matheus, ganhei um dinheiro (pouco) mas o suficiente para abrir uma empresa e estou querendo abrir uma empresa de exportação de produtos  com facil aceitação no mercado, mas não tenho nenhuma ideia, algo que fosse pela internet através de sites ou algo parecido. Fico no aguardo de algumas ideias que você conhece e que deram certo… Obrigado, Eduardo.

Olá Eduardo,

Exportações e loja virtual funcionam muito bem juntas, ambas são globais. Mas lembre-se sempre da logística. Se uma loja virtual, que atua somente em território nacional, já deve ter bastante cuidado nessa área, imagina uma loja que se propõe à exportar. Tome muito cuidado com a logística. Seus produtos devem chegar nos seus clientes de forma rápida, barata e sem comprometer o produto.

Sobre os produtos, você tem a opção de escolher os mais baratos e de fácil aceitação porém com baixa margem de lucro, ou produtos com maior valor agregado e maior margem de lucro. Acredito que a segunda opção seja mais interessante, uma vez que commodities podem ser produzidas na própria região do seu cliente, sem que ele tenha que pagar um grande frete para ter o produto.

Você tem algum motivo especial para optar por exportação? Já tem experiência na área? Tem um mercado já em vista? Caso contrário, por que não opta por começar a atuar nacionalmente num primeiro momento. Você conhece melhor esses clientes, seus costumes, gostos, preferências, etc. Sem contar que tem maior acesso à eles.

Quando você diz querer vender “produtos de fácil aceitação no mercado“, o ideal é que pelo menos você tenha um modelo de negócio inovador. Caso contrário, ficará no feijão com arroz.

  • Vai exportar utensílios de plástico? Opte pelos que prejudiquem menos a natureza.
  • Vai exportar bijuterias? Tenha uma variedade enorme de produtos.
  • Vai exportar almofadas? Que sejam de qualidade e bom gosto.
  • Vai exportar? Site multi idioma.
  • Vai exportar? Logística eficiente.
  • Vai exportar? Formas de pagamento adequadas.
  • Vai exportar? Para cliente final ou varejo?
  • Vai exportar produtos de fácil aceitação? Agregue valor!

Como exportar produtos de fácil aceitação?
Inove no modelo de negócios!

Abraço e sucesso nas exportações!
Matheus Zeuch

Comments

  1. juliana padilha gomes says

    ola bom dia tenho uma marcenaria e quero saber como posso crescer sem me prejudicar como posso nao agora talvez mais pra frente exportar meu produto,trabalhamos com mdf fabricamos peças variadas moveis planejados,esse tipo de negocio tem boa aceitaçao no mercado la fora gostaria de receber algumas dicas sobre esse tipo de negocio? aguardo contato

  2. ROGÉRIO ROCHA says

    ola me chamo Rogério,achei muito interessante a explicaçao sobre importaçoes,afinal me ajudou a tirar duvidas sobre o tema.
    obrigado!!!!

  3. Mirian says

    Ola, Sou Brasileira residente em Genebra, estudante e trabalho, mas gostaria de montar uma pequena empresa, o que nao é tao dificil aqui, eu estava pensando em bijouterias brasileira(importaçao), porque produtos do Brasil é de excelente aceitaçao na Europa! Como nao tenho muita experiencia em comercializaçao, eu procuro algo de baixo custo somente para começar.Muita obrigada pela tua opniao!
    Mirian :)

  4. Angela says

    Ola,achei muito util esse site por esclarecer duvidas ajudando a quem esta prestes a fazer um negocio!Por favor,moro no exterior (Egito) e penso em comecar um pequeno negocio em revendas de produtos cosmeticos tais como shampoo;condicionador;colorante etc.Nao tenho nenhuma experiencia nessa area de exportacao e gostaria de saber se ha possibilidade de enviar produtos (conteiners) e qual o melhor procedimento a ser tomado ao enviar? Agradeco desde ja sua resposta!
    Atenciosamente;
    Angela Ellabban

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>