Como fazer minha empresa crescer

Quero ser grande

Estou abrindo uma empresa de assistência técnica em informática. Não tenho sede própria, faço atendimentos locais. Tenho bastante clientes e já tenho um contrato mensal com uma empresa da minha cidade. Tudo está indo muito bem, aliás, até mais do que eu esperava. Gostaria de pedir dicas legais para continuar a fazer a minha empresa crescer. Fico no aguardo, Silvio.

Olá Silvio,

Se o seu negócio está indo melhor do que você esperava, então a primeira coisa que você deve se preocupar é em manter a qualidade do seu atendimento e serviço. E acredite, para algumas pessoas, “manter a qualidade” é a parte mais difícil do negócio.

Não tem muito segredo, simplesmente continue fazendo um bom trabalho que as oportunidades vão aparecer. E assim que puder, faça uma pesquisa com seus clientes para descobrir o quê você pode melhorar. Talvez incluindo um novo serviço que eles estejam precisando e você tenha condições de oferecer. Mesmo assim, cuide muito para não baixar a qualidade do serviço ao oferecer novos serviços.

Lembre-se também que você é um profissinal autônomo e, portanto, tem limites para o número de atendimentos que pode fazer. Quando for contratar seu primeiro funcionário e delegar para ele as tarefas mais simples, treine ele para continuar com o mesmo padrão de qualidade que você oferecia para seus clientes.

No mais, continue com o bom trabalho!
Sucesso e um abraço,
Matheus Zeuch

Comments

  1. lucelia passos says

    gostaria que me desse uma dica nao estou adimistrando meu comercio como deve ser tenho um restaurante no litoral mais sempre estou no vermelho mesmo tendo uma otima clientela mais nunca saiu do vermelho

      • enilda maria almeida says

        eu tenho uma lanchonete que nao sai do vermelho nao estou sabendo administra estou pedindo sua ajuda nao queria fexar ela mais ta muito dificio fazer tudo admistra sabe eu nao sou muito boa em administra sao eu e meu filho por favor me ajude obrigado pela atençao aguardo sua ajuda

      • Young consultoria says

        Olá querida Enilda. Como vai?

        Sou Diego representante da Young consultoria e gostaria de saber em qual cidade está localizada seu estabelecimento e se ainda precisa de ajuda com ele.

      • Young consultoria says

        Olá senhorita Edna, sou Diego representante da Young Cnsultoria e gostaria de saber se ainda precisa de ajuda com sua lanchonete.

      • daiane says

        Abri uma lanchonete a dois meses e td lucro q estou tendo esta sendo para pagar luz e aluguel, eu gostaria de saber se é normal isso ou se conforme o tempo for passando a minha demanda vai melhorar? Pois estou com medo de continuar e nao ver lucro pelos proximos meses.

    • Alberto says

      Ola Lucelia Bom Dia, olha fica dificil eu tentar lhe ajudar sem saber seu movimento e valor que vc vende seus produtos,mas de inicio vc tem que somar toda sua despesas,como: aluguel,agua,luz,agua,contador,funcionarios,etc…..em cima do seu movimento vc tira em media de 40% que é seu lucro(como disse acima..tudo depende dos valores que vc compra e vende..estou colocando como lucro margem de 40%) ex:se vc vende $10mil mes..lucro $4000mes…
      ai desse lucro vc tira todas as despesas assim vc tera uma base…espero ter ajudado um pouco,mas como lhe disse acima precisava saber tudo sobre seu comercio assim conseguiria ajudar melhor..mas simples Boa Sorte

  2. Matheus Zeuch says

    Olá Lucelia,

    Os motivos de ficar no vermelho podem ser vários. Nesse momento você deve repensar todo o seu negócio. Escreva um novo Plano de Negócios completo. Assim você se obriga a replanejar todas as áreas da sua empresa: produtos, serviços, equipe, marketing, clientes, mercado, preços, fornecedores.

    Reveja todos os seus custos e liste eles em ordem decrescente de valor, e então tente identificar onde está o problema.

    Um restaurante no litoral está num mercado com muita sazonalidade, muitos altos e baixos dependendo da época do ano. Procure ver se as receitas dos meses de alta conseguem equilibrar os meses de baixa.

    Boa sorte no replanejamento do seu negócio. Depois passe aqui denovo para contar como foi ;-)

    Abraço,
    Matheus Zeuch

    • dener says

      ola eu sou um mei e tenho uma loja de celular e assistencia tecnica
      e minha loja caiu muito o movimento de assistencia como conquistar
      novos clientes ? grato

    • says

      ola tenho uma empresa de informática com laboratório técnico e logo estarei com pratilheiras de vendas de todos os produtos de informática…
      atuo a 4 meses, me estalei em um lugar que era em uma periferia de rio branco Acre, não obtive sucesso tendo 8% de vantagens ou seja de trés meses não cheguei a um mil reais, tive a conclusão que deveria mudar de endereço, estou em um lugar otmo central aolado de vários órgãos públicos e empresas de nome.
      Só que esto aqui a 2 semanas e ate agora não apareceu nem um trabalho, já recebi ligações de pessoas da redondeza mas ainda não ganhei nada, como devo fazer para ter sucesso no meu novo local? panfletar divulgar em carro de som, como atrair novos clientes?
      grato: valmir dias

      • fabiano gebrim says

        bom dia.. cara estou preoculpado di mais pq abri um auto center pequeno mas porem em um lugar bom que e no centro da minha cidade.so que ja tive outro maior e não subi administrar e não sai do vermelho hoje quero crescer e não sei como você pode pode mi ajudar?

      • Young consultoria says

        Olá Sr. Fabiano. Sou Diego representante da Young Consultoria e gostaria de saber a cidade onde se localiza o seu comércio e se ainda precisa de ajuda com ele.

  3. regiane says

    boa tarde! tenho um pequeno comercio de instrumentos musicais, a 9 anos e meio , compro vendo pianos acordeons, tclados e etc… gostaria que me desse uma luz, pois dependo de vendas, um mes vende bem, outro nao, e oque qcontece, é que nao consigo tbm sair do vermelho, pois necessitode mais vendas e como faço pra obter um bom resultado?

    • geovany says

      ola cara vc e de mais, parabens preciso de sua ajudar, tenho um nine mercado onde o lucro ainda e muito pouco, pois so faz 2 meses de funcionamento e comecei com pouco dinheiro quero saber como faço para obter mais clientes e ter esse tal de capital de giro o mais rapido possivel para poder ampliar a minha loja…. vlw

  4. Matheus Zeuch says

    Olá Regiane,

    Se me permite vou te encher de perguntas que você não precisa responder para mim, mas para você mesma.

    Você está se dedicando à divulgar e resolver os problemas do seu negócio? Nesses quase 10 anos, quais foram as maiores inovações que você fez no seu negócio? Você está muito longe de alcançar suas metas? Você tem boas metas escritas em algum lugar? Seus funcionários sabem delas? Aliás eles estão motivados? Sua cidade comporta o seu negócio? Seu negócio está bem localizado? Onde está seu público alvo neste momento? Quem são seus maiores concorrentes? Em quê você é melhor que eles? Em quê eles são melhores que você? Quais são seus maiores custos? De quais produtos vêm as maiores receitas?

    Um abraço e sucesso!
    Matheus Zeuch

  5. Fernanda says

    Olá Matheus!

    Tenho uma loja de roupas feminina há 5 anos, ela não fica no vermelho, mas não dá lucro. Sei que meu problema é a localização, pois fica fora da rua do comércio e as pessoas acabam “esquecendo” de passar aqui. Faço telemarketing, mas não dá p/ ligar p/ as pessoas todos os meses, elas acabam cansando… Não tenho como mudar minha localização. Você tem alguma dica p/ me ajudar???
    Obrigada pela atenção

  6. Matheus Zeuch says

    Tenho uma ideia sim Fernanda. Na verdade tenho 8 ideias!

    Já leu meu artigo 8 ideias para divulgar o seu negócio?

    Você certamente deve um custo menos do que se estivesse na rua do comércio. Calcule essa diferença e faça promoções que seus concorrentes não podem fazer. Use o ponto fora da rota principal dos clientes a seu favor.

    Invente uma forma criativa de obter os emails dos seus clientes, e crie um newsletter quinzenal.

    Atenda bem suas clientes mulheres e também seus clientes homens, menos conhecedores da moda feminina.

    Bons negócios! Abraço,
    Matheus Zeuch

  7. says

    Gostei muito do site. Interessantíssimas as informações e serviços prestados pelo autor. Gostaria de poder ajudar os empresários da mesma maneira com meu blog (direcionado para a área da comunicação).

  8. says

    Mateus,

    também sou escritora. Gostaria de promover discussões contigo. Meu livro é : “A Encantadora de Gente. Como Relações Públicas pode fazer a diferença para o seu negócio e para a sua vida”.
    Abraço,
    Sandra

  9. Matheus Zeuch says

    Oi Sandra,

    Que bom que gostou do blog, seja bem vinda. Legal que esteja começando um blog na área de comunicação. É uma área sensacional e fundamental para empreendedores.

    Sucesso no seu blog. Abraço,
    Matheus Zeuch

  10. jaime says

    olá, montei uma cozinha industrial em minha casa, para a entrega de marmitex, tudo estava indo bem, porém, derrepente caiu o movimento sem nenhuma explicação, Estou trabalhando 3 meses apenas, tem dias que vendemos 20 no dia, no outro 18, 15, 25, mais derrepente, caiu muito essas vendas, sendo que, nada mudou, nem comida, tempero, nada saiu errado em relação a qualidade da comida. Gostaria de saber o que poderia fazer, já que não tenho um “ponto”, para melhorar futuramente nossas vendas e conseguir mais clientes. Obrigado!!!

  11. Matheus Zeuch says

    Olá Jaime,

    Já leu o livro “Ponto de Desequilíbrio“? Fala sobre grandes mudanças, que geralmente acontecem repentinamente, e explica como elas acontecem. Não vai responder sua pergunta, mas vai ajudá-lo a encontrá-la.

    Você já procurou entender quem são exatamente seus clientes? Onde eles trabalham? Onde moram? Se têm famílias? Quanto ganham por mês? E por que não compraram mais de você?

    3 meses é pouco tempo para compreender a sazonalidade do seu negócio, principalmente se o estudo de mercado que você fez antes de abrir o negócio não cobriu isso. Pode ser que tenha aberto algum restaurante novo aí perto. Pode ser que a maioria das suas vendas eram para clientes novos, que acabaram não voltando mais. Pode ser que o marketing da sua empresa seja insuficiente. Pode ser que algum pequeno detalhes seus clientes não estejam gostando.

    Talvez este artigo também possa te ajudar: http://matheuszeuch.com/50-perguntas-desconfortaveis/

    Um abraço e sucesso,
    Matheus Zeuch

  12. simone says

    Oi eu tenho mine-mercado, até tenho um boa clientela mas percebo que sempre estou me apurando pra pagar as contas, chega ao final dos mes estou sempre me apurando. Gostaria de saber como que eu faço pra aumentar o numero de clientes e consequentemente obter mais lucros. Obrigado.

  13. Matheus Zeuch says

    Olá Simone,

    Muitos pequenos mercados trabalham na passividade quando o assunto é vender e divulgar o seu negócio. Simplesmente esperam que os clientes entrem e comprem. Se você não fizer nada, só vai ganhar novos clientes quando eles estiverem passando na frente do seu mercado, e: (1) estiverem precisando comprar algo, (2) for melhor para eles comprar do seu mercado, (3) estiverem com tempo para entrar, etc…

    Quantos clientes você tem condições de atender ao mesmo tempo? E num dia, quantos pode atender? Quando faltar um produto, quanto tempo leva para repor? Quais os produtos que mais vendem?

    Depois que você souber tudo isso, vai poder estabelecer uma meta de quantos novos clientes deseja ter. As formas de ir atrás deles você já conhece: promoções e divulgação.

    Um abraço,
    Matheus Zeuch

  14. jaime says

    Obrigado pelas informações, já estou investindo na divulgação, como cartazes, orkut, site e claro, vou tentar entender mais os clientes e os pontos fortes e fracos!

    Abraços!!!

  15. says

    Olá Matheus,

    Gostaria de comentar a necessidade levantada pelo Silvio.
    Uma sugestão para o caso dele seria contratar os serviços de um Escritório Virtual. Ele poderá contratar o serviço de atendimento personalizado, anotação de recados e gerenciamento de agenda, por exemplo. O custo é baixo e ele não terá os encargos trabalhistas decorrentes da contratação de uma secretária nem o alto custo mensal para manter ésturtura física própria. Acredito que assim ele poderá garantir o contato com o cliente, manter a qualidade no atendimento e estudar com calma o próximo passo, que seria investir em estrutura própria e até na contração de outros profissionais que possam auxiliá-lo.
    Os EV´s estão por todo o Brasil. Basta fazer uma pesquisa rápida no google.

    Fica aí a minha dica e os meus parabéns pela sua iniciativa. Os temas abordados são de total relevância.

    Abraço

    Elisangela Martina

  16. jessica says

    ola gostaria de receber orientaçao, abri um cozinha onde forneço marmitex, as vendas estao boas temos crecido, vendemos uma base de 20 a 40 marmitex ´por dia mas o problema que nao vemos lucro do que vendemos, estamos trabalhando a quase um ano e nao estamos sabendo administrar e nem investir para que possamos crescer e abrir um ponto.
    por favor me oriente, e gostaria de saber como marcar para ter mais orientação no sebrae e mais informações sem mais! obrigada desde já

  17. Mariana says

    Boa noite! Estou iniciando uma confecção de bolsas e acessórios artesanais. Estou vendendo bem, mas preciso aumentar muito minhas vendas. Exitem momentos onde não sei para quem, nem para onde vender. Estou um pouco perdida com relação a estratégia de vendas. É a primeira vez que tento ter um negócio próprio, sempre fui funcionária (e em outra área). Estou um pouco perdida. Estou precisando de ajuda!!! Grata, Mariana

  18. Matheus Zeuch says

    Olá Jessica,

    20-40 marmitex por dia me parece bom, dependendo dos custos que você tem. Você precisa aprender a controlar as finanças da sua empresa.

    Um dos últimos artigos que escrevi foi “O melhor plano para sua empresa crescer” e eu acho que vai te ajudar bastante.

    Tem também o artigo “Por que não tenho lucro se faço tudo certo” que acho que é exatamente a sua pergunta.

    Em cada artigo do site, no final, tem outros artigos parecidos que podem te ajudar também. Dê uma lida neles que você vai encontrar bastante dicas e informações que vão te ajudar.

    Sucesso na empreitada!
    Abraço,
    Matheus Zeuch

  19. Matheus Zeuch says

    Olá Mariana,

    A primeira coisa que você precisa fazer é planejar melhor todo o seu negócio. Saber quem são seus clientes, fornecedores, produtos, como vai vender, anunciar, se vai fazer promoções, etc, etc. Tudo isso você coloca no papel, muito bem explicadinho. Terá que fazer pesquisa com as pessoas, provavelmente. E esse planejamento é que dá origem ao seu PLANO DE NEGÓCIOS.

    Sei que ainda estou devendo um artigo sobre como elaborar um bom plano de negócios, mas você pode procurar por isso na internet ou dar uma lida em outros artigos meus que tenho certeza que vão te ajudar também:

    - O melhor plano para sua empresa crescer
    - 50 perguntas desconfortáveis
    - Como pensar menos e agir mais
    - 50 ideias para embalar seu negócio

    Sucesso na empreitada!
    Abraço,
    Matheus Zeuch

  20. says

    Olá Matheus,

    Tenho uma empresa de confecção e estamparia. A cada ano aumentamos o número de clientes, porém, as dividas sempre aumentam. Em 90 ou 95% dos pedidos, cumprimos com o prazo de entrega e temos um baixo índice de inadimplência. Mesmo assim passamos poucos meses no azul e sempre estamos usando o limite do banco. Você teria alguma dica para me dar?
    Obs.: Minha empresa é no litoral aonde a sazonalidade é altíssima.

    Abraços…
    Pedro

  21. Matheus Zeuch says

    Olá Pedro,

    Controlar o fluxo de caixa é um dos maiores desafios para empreendedores. Envolve estipular corretamente os seus preços, gerenciar suas despesas e receitas, e tentar manter tudo isso sempre positivo.

    O que pode estar acontecendo no seu caso é não ter dinheiro suficiente como capital de giro. Capital de giro é uma grana que você usa para pagar as despesas do dia a dia, e tem que ser o suficiente para manter a empresa funcionando mesmo sem receita. Por isso talvez você esteja tendo que usar o limite do banco, onde os juros são altíssimos. Se for este o caso, procure por linhas de capital de giro do seu banco, é mais vantajoso que usar o limite.

    Em todo o caso, você precisa resolver esse problema. Você tem uma planilha onde controlar todos os seus gastos e todas as suas receitas, mês à mês? Faça esse controle e liste suas despesas para cortar as que são desnecessárias (as despesas que você pode continuar tocando sua empresa mesmo sem elas).

    Mas não concentre muitas atenções às despesas. Depois de cortar as desnecessárias, FOQUE NAS RECEITAS. Invista tempo e dinheiro em vendas. Você tem algum canal de venda constantemente ativo? Algo como um vendedor que está sempre na rua, uma loja, vendas pela internet, ou representantes?

    Se os preços estão corretos e de acordo com a qualidade do seu produto e serviço, e as despesas controladas, foque em vendas. Contate todas lojas que vendem o seu produto. Estimule suas vendas. Faça propaganda. Promoções. Agite o mercado.

    Pergunte que produto seus clientes querem. Se eles gostam de ter escrito Tecix nas estampas. Quais as estampas que estão vendendo mais e por quê.

    Em época de alta nas vendas, fortaleça sua marca. Continue vendendo bastante mas faça propaganda, mostre seu produto. Em época de baixa nas vendas, faça promoções.

    Aliás, suas estampas são todas sobre verão, e sua empresa atua no litoral. É natural que haja uma sazonalidade bastante alta neste negócio. Então você tem que explorar o máximo a época de alta, e reduzir toda a estrutura da empresa na época de abaixa (ou inventar uma maneira criativa de utilizar essa estrutura no inverno).

    Sucesso na empreitada!
    Abraço,
    Matheus Zeuch

  22. Oscar David Troyer says

    Olá Matheus, moro em Londrina – Pr, e gostaria de algumas dicas para abrir um negócio de fornecimento de marmitex, tipo o que é necessário em termos de equipamento, o rendimento de porções por quilo de alimento, diferenciais enteressantes para aplicar no negócio, se é possível começar em casa mesmo, qual o investimento inicial necessário…
    Obrigado.

  23. Stefano says

    Caro Matheus, primeiramente parabens pelo blog, gostaria de saber a sua opiniao, acabei de entrar numa empresa de Confecao de roupa que esta ha mais de 25 anos no mercado, tendo 2 pontos de venda em bairros diferentes, os proprietarios estao se aposentando, e me contraram para administrar o negocio deles, por a empresa ser antiga, a minha duvida eh,as vendedoras ja sao quase idosas e nao se adaptam mais com a empresa, pois o publico alvo sao de 18 a 30 anos, e para mandar elas emboras, o custo e mto alto, oq devo fazer?!

  24. Matheus Zeuch says

    Olá Oscar,

    Sim, é possível começar em casa o negócio. Quanto ao investimento, é você quem tem que ir atrás disso. Liste todo o material que você irá precisar e faça uma pesquisa de preço. Comece fazendo um plano de negócios, daí você se obrigará a investigar todas essa informações.

    Mãos à obra!! E sucesso!
    Abraço,
    Matheus Zeuch

  25. Matheus Zeuch says

    Olá Stefano,

    Se os funcionários não se adaptam, corta. Simples assim. Claro, você pode verificar melhor se eles (ou elas) realmente não se adaptam. Conheço vendedoras “quase idosas” que manjam muito do negócio que estão atuando há anos, e ainda estão por dentro e matando a pau! Se não for esse o caso das suas vendedoras, demissão. Parece triste, parece duro demais, mas negócios são negócios.

    O custo de mantê-las talvez seja mais alto que o custo de tirá-las da função, e isso não é bom pra empresa, o que consequentemente não é bom para os donos, para você e até mesmo para elas. Considere todo o esforço que elas tiveram e ajude-as a encontrar outro emprego. Mas dê um jeito de resolver isso e colocar as pessoas ideias para trabalhar, e o quanto antes. Se precisar fechar uma das lojas para fortalecer de verdade a outra, faça. Melhor uma loja saudável do que duas doentes.

    Sucesso na empreitada (e nas próximas decisões que certamente serão difíceis).
    Abraço,
    Matheus Zeuch

  26. Wilson says

    Oi Matheus, antes de mais quero elogiar o seu Blog!! E principalmente o apoio dado a quem está a iniciar ou a gerir um negocio. No meu caso estou a abrir uma padaria num local onde existe já uma padaria a anos. Quero uma ajuda para fazer o meu negocio prosperar mesmo com a concorrência ao lado. Abraços……

  27. says

    Olá Wilson,

    Que bom que está gostando do blog. Sobre sua questão, eu imagino o seguinte. Se a padaria concorrente já está lá há anos, é bem provável que tenha suas próprias comodidades e as mudanças sejam poucas a cada ano. O que acha de entrar com uma padaria moderna, oferecendo serviços novos, produtos de qualidade e ambiente novo e limpo? Chame atenção com a higiene e qualidade dos seus produtos. Mostre profissionalismo e ofereça serviços novos. Os clientes mais antigos do seu concorrente não vão mudar para a sua padaria tão facilmente, mas a sua chamará atenção e começará a conquistar seus próprios clientes.

    Mas antes, estude a viabilidade de montar seu negócio lá. Observe primeiro se existe espaço para o seu negócio.

    Sucesso,
    Matheus Zeuch

  28. glaubenio costa says

    Bom tarde amigo! Caro Matheus, primeiramente parabéns pelo blog,… Ola eu já estou com uma academia há três anos e ñ consigo aumentar, já fiz empréstimo ainda estou pagando as contas, logo no inicia foi muito boa, mas agora perdi muitos clientes… Como fazer de uma maneira criativa para mudar e conquistar novamente minha clientela….?

  29. fabio sr says

    ola caro amigo tenho uma loja de som automotivo + nao estou conçequindo obter exito. como melhorar o lugro e um bom funcionaro obrigado.

  30. Pâmela Moraes says

    Olá! Bom sou do interior do PR cidade com 12.000 habitantes, sou formada em Nutrição e juntamento com uma colega estamos fazendo um orçamento para montar uma cozinha de pequeno porte para entrega de marmitas, primeiramente vamos até as empresas para conversar e expor nosso trabalho e anlisar se realmente isso poderá dar certo, gostaria de saber que tipo de acordo podemor firmar com as empresas, pois os funcionários levam as marmitas de casa, ou seja, a empresa não tem gastos, não sei se as empresas topariam fazer um contrato e depois descontar dos funcionários, se puder me ajudar agradeço..

  31. says

    Ol[a Matheus eu estava vendo seus artigos então são realmente fantásticos, e aproveito o espaço para pedir umas dicas
    Tenho uma pequena empresa em que nela presto serviços de artes como criação de logotipo, design e caricaturas aqui na minha cidade, porem gostaria de atingir o público da internet, direcionando principalmente o serviço de caricaturas e ilustrações que está no anúncio do mercado livre
    anunciei no mercado livre e no google adwords estou até tendo acessos no mercado livre, porém não estou conseguindo fechar pedidos.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141425722-_JM
    agora não sei se é algo errado na comunicação gostaria de uma sugestão sua , desde já fico muito grato
    Obrigado!!!

  32. Eric says

    ola Mateus sou de contagem mg e tenho uma distribuidora de bebidas e artigos para festas.Estou nesse ramo a 11 anos e estou indo muito bem mas estou num patama q nao consigo ultrapassar quero ir mais longe pescar peixes grandes sabe !!,e sei q tem vc boas ideias,gostaria muito da sua opiniao.Desde ja agradeço amigo.

  33. says

    Bom dia, trabalho com assistencia medica durante 15 anos , sempre como: supervisor , gerente e diretor comercial,estou tentando administrar a minha propria corretora, fiz um site ,estou tentando divulgar atraves de email marketing,estive 2 dias nas 1ª (s) paginas do google,a minha corretora é especializada na terceira idade procurei colocar somente os produtos para esta faixa etaria ,gostaria de ter um retorno mais rapido,preciso de ajuda , como posso adquirir?

  34. serafim constantino says

    EU TENHO UM PEQUENO COMÉRCIO QUE NÃO CRESCE
    TENHO CLIENTES QUASE TODOS DIAS,GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM A PERCEBER O NÃO CRESCIMENTO DO MESMO.

  35. Thiago says

    Olaa Matheus Td bom ???

    Olha so Matheus tenho uma empresa de decorações trabalho com persianas em uma cidade pekena , a mais de 1 ano e meio e não estou tendo lucro algum na verdade estou pagando as contas e alugueis atrasados ainda , Não sei mais o que fazer ja estou a ponto de fechar ,

    Pode me ajudar ????? O que devo fazer ???

    Obrigado !!!!!

  36. nivia says

    ola Mateus,estou querendo trabalhar com cozinha industrial,para fornecer marmitex, mais estou querendo obter informações de como começar, o que de vo atentar, quais materiais vou precisar,como calcular per capta. vc tem algum material que possa me ajudar?ou algum site para me orientar?obrigada

  37. marcelo says

    ola tenho uma loja de móveis, todos os meses fico me pertunbando para pagar as contas , ela fica dentro de um bairro, como eufaço para divulgar mais ela para assim obter mais vendas

  38. Stefani says

    Ola Matheus Zeuch,

    Olha abri uma agencia de emprestimos consignados, a cidade onde moro tem muita concorrencia e por esse motivo a minha agencia fica em outro ponto comercial onde não tenho concorrencia, acontece que não estou sabendo como divulgar melhor pra chamar mais atenção, poderia me ajudar pois dependo muito daqui. Fico no aguardo.

  39. ana paula freitas says

    Olá, Bom dia!!!
    Estou abrindo uma empresa com meu marido, na area de equipamentos militares, mas ñ sei como faço para divulgar e arrumar clientes na internet, no caso ele trabalha externo e eu interno mas estou indo muito mau por que ñ sei divulgar nada.

    alguém pode me dar alguma dica, por favor

    obrigada

    Ana Paula Freitas

  40. heides says

    Ola,
    Preciso de uma orientaçao, adquiri em 2008 uma loja agente exclusivo de uma operadora, tudo ia bem, ma de repente as coisas ficaram ruins a operadora mudou a forma de comissionamento, investi pesado porque nao tinha ideia de como seriam as mudanças e com isso adquiri dividas. Mudei o ponto da loja pra diminuir no aluguel, diminui funcionarios e hoje faço muito pouco do que deveria fazer. Preciso de ajuda pois me sinto incompetente em relaçao aos negocios, acho que a culpa foi minha em ter precipitado em algumas negocioaçoes. Preciso negocioar com bancos, fornecedores mas nao consigo.
    Obrigado

    Heides

  41. BRUNA says

    ola Matheus
    Tenho uma loja de informática em Goiânia;GO, trabalho na area de assistencia tecnica e vendas de produtos, gostaria de dicas
    para atrair mais clientes e aumentar o meu lucro.
    Tenho CNPJ a 05 meses, mais nao sei onde conseguir financiamento para Capital de Giro
    Tambem gostaria de dicas para divulgaçao (marketing)
    Obrigada

    Bruna

  42. says

    Boa Noite!gostaria e quero abrir na minha casa marmitex espalhando panfletos,cartazes etc…que tipos de comida devo fazer,tipo misturas,quando tipos de misturas tenho que fazer no dia pra colocar na marmita,quanto que vai de feijão,arroz,Obrigada aguardo ansiosa,Marcilene

  43. wellington Fagundes says

    OI gostaria de uma orientação, estou estagiando na area da qualidade de uma empresa de engenharia como eu poderia ajudar a mostrar meu serviço para ser reconhecido na empresa
    Obrigado.

  44. nara says

    Ola Mateus tenho uma loja de estofados a 3anos e nao vejo lucro tem dia que nem para pagar as contas tem o que devo fazer para melhora meu negocio acho que nao estou sabendo administra as vezes atraso as entregas porque meu funcionario sozinho nao da conta de tudo mais ja tentei colocar outro e nao dei conta de pagar ai fico com um so estou quase desistindo de tanta tristeza que fico por nao achar uma soluçao

  45. says

    Possuo uma pequena consultoria de segurança eletronica, mas quero crescer, como fazer isso, haja vista que meu foco e atendimeto a comercios e empresas, nao diretamente a pessoas, embora eu tambem tenha serviços de suporte em informatica
    moro em brasilia

  46. j.fernando says

    eu gostaria q vcs me ajudasse ,tenho uma pequena empresa de peças de bicicletas onde eu mesmo sou o mecânici,mas ñ estou conseguindo fazer ela creser ,trabalho com 50% em cima das peças e ñ é nem em todas mas ñ vejo muito resultado gostaria de receber ajuda p/ vcs terem ideia já faz 5 anos e ainda ñ consegui comprar nem um carro ,pois preciso .o que devo fazer?

  47. says

    Fiquei cheio de idéias ao tomar conhecimento deste site de tamanho valor empreendedor, pois são dicas e formulas para alavancar os negócios. Tenho um pequena firma a qual tem a denominação de Os Caçácaros – Caçadores de Ácaros, a qual executa a Higienização Profunda Microscópica e Sanitização de ambientes fechados aclimatados ou não. Limpamos col -chões, tapetes, carpetes, livros, documentos, arquivos mortos,
    acervos em geral, ambientes do teto ao ralo com ou sem tudo dentro, deixando tudo extremamente limpo e desinfectado. Co -mo trata-se de sujeira que não se vê, está dificil captar serviço,
    pois as pessoas estão acostumadas a limpar só o que se vê, deixando as mais perigosas ( invisíveis ) deteriorando a quali -dade do ar ambiente, do patrimônio e da saúde das pessoas e animais. Por favor veja nosso site http://www.cacacaros.com.br e nos indique como captar melhor os serviços, além de uma análise de nosso site.
    No aguardo,
    Obrigado e parabens pelo serviço de primeiro mundo que seu site nos trás.

  48. says

    Tenho uma pequena empresa de roupas femininas a 4 meses, o primeiro mês show de bola, agora os ultimos 3 não to fazendo nem para as despesas, vejo que o comercio em geral esta passando por dificuldades, o que devo fazer para driblar esta crise? Aguardo sua resposta obrigado…

  49. edimilson says

    trabalho em uma empresa de distribuição e gostaria de poder ajudar a melhorar as vendas de nossos produtos
    como eu consigo melhorar as vendas.

    abraços.

  50. Aureliano says

    tenho uma micro empresa prestadora de pequenos serviço.
    montagem de elevatoria sistema de aeração reformas de grades mecânica .mont.de centrifuga secador termico lavador de gas torre de resfriamento tubulação de ferro fundido ponta e bolsa pvc

  51. marcos says

    ola meu nome e Marcos estou pensando em abrir uma empresa de serviços digitais e venda de acessorios de informatica, e gostaria de receber algumas dicas de como conquistar clientes e fazer com que a empresa se expanda. Estou aguardando sua resposta.marcos

  52. caroline gomes says

    olá , Matheus Zeuch
    eu vendo roupas a alguns meses , dai nem sempre da certo
    como eu nao tenho loja ainda , vendo em casa mais as vezes passamos por aquele chamado CALOTE , quando os crientes nao pagam o que compra , dai eu queria saber como aumentar minhas vendas , ficar livre dos calotes , entre outras dicas pode me ajudar?

  53. Adão says

    Boa Tarde Matheus!

    Tenho uma pequena empresa (2 funcionários) que presta serviços de manutenções para Hoteis em São Paulo ha 15 anos, percebo que falta divulgação de serviço e percebo também que para isso é preciso investimento, gostaria de saber como poderia fazer propaganda sem muito capital, pois como a empresa é pequena o faturamento mensal também acaba sendo pequeno.Obrigado.

  54. Jessica says

    ola Matheus, tenho uma loja de , bjoterias, calçados presentes acessorius em geral, eh um espaço pqueno mais tem d tudo…
    só q por um ano somente envestimos na loja, fazendo tudo q precisava, sem tirar lucro nenhum. Durante esse tempo, vendiamos de 300 a 800 reais por dia, depois de um ano quando ja nao tinhamos oq envestir, ja tinha de tudo e nao restava mais espaço, resolvemos tirar lucro, ai entaum q começamos a vender somente de 100 a 150 por dia e esse dinheiro mal da pra pagar as contas, temos q tirar dinhero do bolço pra tampar os furos e comprar mercadorias… e nao entedemos oq foi que aconteceu, ja procuramos o erro em todo lugar,melhorando muitas coisas e nada da certo, por favor, nos de alguns conselhos, algo q nos possa ajudar…
    desde ja agradeço!

  55. Rejane says

    Como esta Matheus? Tenho uma loja de Surf Wer a 1 ano em um Shopping. Minhas vendas estão otimas estamos trabalhando muito a questão do marketing (radio, patricio Show, email, telefone, cartão fidelidade). Agora recebi uma noticia que me deixou arrazada, uma das maiores lojas com 23 anos no ramo de Surf wer da capital vai inaugurar uma loja de frente a minha. Alem disso estou preste a perder duas marcas que equilibra as vendas loja. Apesar de nunca atrasar um boleto posso perder as marcas pois esta loja trabalha com estas marcas a mais de 15 anos. Estou muito preocupada. O que devo fazer.

  56. juliana says

    bom dia

    tinha uma pizzaria com uma boa venda, mas surgindo uma boa proposta decidí passá-la, agora resolvi trabalhar somente com tele entrega em outro endereço já que continuei com meu nome e o mesmo número de telefone, o meu problema é como passar essa mudança para meus clientes. Preciso de alguma idéia para essa divulgação.

    espero resposta
    obrigada

  57. ricardo sanches fernandes says

    abri a dois meses uma loja de brinquedos e eletronicos mas só tou tendo gasto e ñ lucro para repor as mercadorias no começo vendi muito fiado e ainda ñ recebi e agora estou sem mercadorias e sem dinheiro para repor o estoque oque devo fazer?

  58. LUCIANO says

    Boa tarde, tb gostaria de algumas informações, tenho uma ótica ja a algum tempo porém o que devo fazer para que essa empresa possa crescer, contratar mais, vender mais, gostaria se possivel de dica. fico grato se poder responder-me.

  59. SOLANGE says

    BOA TARDE,BOM O COMERCIO DA MINHA FAMILIA E DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS E ASSISTENCIA TECNICA DE VARIAS EMPRESAS EX:TRAMONTINA,CID,GARTHEN,MOTOMIL,ELETROPLAS,JACTO,KARCHER,ETC…
    FAZEMOS CONSERTOS DE PRODUTOS ELETRICOS.MAS PARECE QUE O LUCRO NAO ESTA SENDO O SUFICIENTE,A MINHA FAMILIA ESTA ENTRANDO EM UM GRANDE STRESS E MUITAS BRIGAS.QUE RUMO TOMAR,O QUE FAZER PARA MUDAR ESSE QUADRO?

    GRATA SOLANGE

  60. RICARDO says

    BOA TARDE,

    TENHO UMA EMPRESA DE CURSOS E ATUALMENTE SÓ USO A DIVULGAÇÃO VIA E-MAIL, GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS DE DIVULGAÇÃO…… CONTRATAR UMA AGENCIA DE PUBLICIDADE É CARO ?
    QUANTO PRECISO INVESTIR POR MÊS ?

    ABÇS

    RICARDO

  61. Maria de Lourdes S. Duarte says

    estou com muitas ideias, pretendo abrir uma empresa de comida para fornecer marmitex, como devo fazer, estou desempregada eu e dois amigos.

  62. jairo says

    Olá abri uma empresa de terceirização de serviços tenho todo o material nescessário para cresce mais ainda não consegui nenhum cliente como que faço para minha empresa começa a atuar no mercado

  63. THIAGO says

    OLÁ BOM DIA!
    TENHO UM NEGOCIO DE LOCAÇÃO DE SOM E ANIMAÇÃO.
    OS NEGOCIO ESTAR INDO MUITO BEM E QUERO CRESCER MAIS SÓ QUE EU NÃO ESTOU SEGURO DISSO O QUE FAÇO
    ME AJUDA

  64. Vagner Klin says

    Tenho uma empresa que fornece marmitex, mas os meses são de muitos altos e baixos, ultimamente mais baixos, preciso de idéias para manter minha empresa, trabalho com capital de giro e meu capital esta caindo, tento divulgar o maximo o nome da empresa, faço calculos de custos, etc… preciso de uma solução pra melhorar , não quero fechar minha empresa, preciso de ajuda , obrigado.

  65. joao dias says

    Olá ! Tenho um Selfservice a 4 meses a qualidade da comida é ótima 8 a 9 variedades de salada com 2 opções de carne preço 8,00 reais,a Publicidade que fiz foi pouca tem sido mais no boca a boca estou no momento com 50 a 60 almoços diários e estao chegando mais clientes novos todos os dias…
    O problema é que estou achando muito pouco lucro no final da semana ( trabalho 5 dias por semana só no almoço )Com 50 a 60 almoços Diários nao era para ter já uma margem de lucro acentuada ou terei vender mais de 60 almoços por dia

  66. Rose viana says

    Ola Matheus, tenho uma empresa no ramo de alimentacao coletiva a 4 meses.que tipo de estrategia devo usar para reduzir custos em modo geral. e o que devo fazer para conquistar e manter mais clientes… Grata, Rose…

  67. says

    Olá ,
    Tenho uma corretora de planos de saúde e não estou conseguindo alavancar o meu negocio.
    Tenho uma carteira de clientes, mas estou com dificuldade de aumentar a mesma.
    Gostaria de dicar que podem me ajudar nisso.

    Obrigado

  68. kaciana says

    Olá Matheus!

    Tenho uma loja de roupas feminina há 5 anos, ela não fica no vermelho, mas não dá lucro. Sei que meu problema é a localização, pois fica fora da rua do comércio e as pessoas acabam “esquecendo” de passar aqui. Faço telemarketing, mas não dá p/ ligar p/ as pessoas todos os meses, elas acabam cansando… Não tenho como mudar minha localização. Você tem alguma dica p/ me ajudar???
    Obrigada pela atenção

  69. Mariah says

    Olá Matheus. Sou formada em Matemática e trabalho na área administrativa há 6 anos onde fiquei administrando um posto de gasolina, agora estou numa concessionária, um ramo totalmente diferente e estou tendo muita dificuldade em “arrumar” a falta de organização em que encontrei a loja. O que você pode me ajudar em relação a isso?

  70. says

    tenho uma empresa com dez funcionarios tdo muito bom ,so que o meu unico problema e meu com cunhado ele eu nomeei como gerente geral so que o sidadao so faz oque eu mando quando bem quer e eu ja estou no meu limite so estou ainda aturando porque ele nao tem horario para a empresa

  71. Deuzimar Negreiros says

    bem tenho um loja de conveniência a hum ano e meio e vejo que ela tem muito futuro mas tenho muitas despesas mas as vezes tenho medo de investir mas quando boto mercadorias vendo muito mais mas com muitas contas sempre fico com um capital para pagalas e deixo faltar mercadorias comecei a faser um plano de pagamento por semana são 4 semanas no més as mais produtivas não fasso pagamnetos vendo apuro o dinheiro compro e depois vou ver os pagamentos agora sou muito pagador não sei levar cobrança acho isso uma qualidade.
    mas tenho certesas que vai dar tudo certo espero que vc leia e mande algumas dicas

  72. Vander says

    Bom dia

    Visitei o site de vocês e percebi que vocês tem ótimas dicas. Gostaria de algumas sugestões de como fazer com que minha empresa cresça, sendo que já seguimos a maioria dos seguintes passos dos quais observei no site. Tenho uma assistência técnica em máquinas de lavar roupas e refrigeração, não temos concorrente próximo, estamos em São José dos Pinhais e os grandes concorrentes estão em Curitiba, onde certamente o preço é bem melhor que o nosso, pois eles pegam em grandes quantidades, ou seja digamos que sejamos únicos mechendo nessa área de refrigeração no bairro o que nos torna fortes. Cada mês que passa percebo uma melhoria obviamente, mas gostaria de uma estratégia para realmente “BOMBAR” o movimento da minha loja. Atendemos super bem os clientes e tal, mas uma desvantagem é que no caso de venda de peças não conseguimos concorrer com os preços das grandes lojas, e quanto aos concertos até é bem lucrativo, porém lidamos com uma classe muito baixa, onde tal considera nossos preços muito caro, mas ainda estamos com preço melhor que uma grande maioria, eu gostaria de uma sugestão para atrair mais clientes e qualquer maneira de aumentar os lucros, pois já estamos a 6 anos no mercado onde estamos crescendo muito, porém quero uma estratégia drástica para melhorar o meu negócio, nem que de início tenha um certo custo. Aguardo retorno. Desde já agradeço

    Atenciosamente
    Vanderléa

  73. Eduardo Nacari says

    Boa noite Dr Matheus Zeuch!!!
    Abrir uma lan house no litoral de Aracruz ES em primeiro de janeiro de 2011 um bairro que nao possue lan house e a lan house fica em boa localização no começo e no verão o movimento é alto do que fora do verão. Agora caiu tudo, tem dia que lucro so dar uns R$9,00 reais por dia e olha lá. No começo era 50,00 por dia. A minha lan house tem atualmente 8 maquinas clientes e um servidor. EStou so tendo gastos, gastos e gastos….lucro? Quem me dera…nao vejo dinheiro ou quase nada. O que é isso que tras? POderia me dar um conselho? Obrigado

  74. says

    tenho uma escola de música,a um ano e pelo jeito não existe enteressado em aprender a tocar alguns instrumento,como faço para conseguir alunos,ja coloquei ate maquina para cartão e mesmo assim nada de alunos, ate nos postes coloquei cartaz,so com sua ajuda acho que posso, prosseguir ou tenho que fechar as portas é lamentavél

  75. says

    Ola Matheus, me ajude, ja não consigo pensar.
    Ha um ano abri uma farmacia de manipulação, sou farmaceutica e tenho experiencia no ramo, mas, não tinha dinheiro, e acabei fazendo financiamentos e o projer pelo governo, o que me ajudou bastante pela carencia.
    Porem os outros emprestimos me sufocaram, e acabei colocando a empresa a venda. Apesar de muitas ofertas, decidi fazer uma sociedade e decidi continuar tentando, afinal estamos divulgando a empresa com folders, e-mails, e visitas medicas, ja fiz brindes, coquiteis, adesivo no carro….tudo que possa imaginar. Porem, apesar de tudo isso a empresa ainda não se paga, e ja não tenho mais como manter….é desesperador. Me de alguma dica para tentar faze-la crescer, boa vontade e coragem eu tenho, mas acho que agora estou sem ideias.
    Att. Amanda

  76. leidy silva says

    olá, eu e meu marido temos uma pequena empresa de antenas parabolicas, antenas para celular, peças para manutençoes de antenas ,etc e fazemos manutençoes tambem ,ele conheçe bem o ramo .E para ajudar eu trabalho com biscuit (lembrançinhas) no mesmo ponto, estamos vendo o que cresce mais mas as duas coisas estao fracas aparecem encomendas de lembrançinhas ,mas naõ e´muita coisa não da pra nada e as antenas tambem vendemos mas não e´muito não da pra lucrar o dinheiro e´para comprar mais mercadorias pois a loja é pequena começamos a pouco tempo ,não fazemos muito planejamento ou nenhum, colocamos a loja na cara e na coragem a unscinco meses gostaria de dicas de como crescer nas duas areas ou so ne uma ,detalhe: minha cidade é pequena cerca de uns 60 mil habitantes e as antenas temos muita posibilidade de vender na zona rural tambem ja as lembrancinhas tem concorrentes mas não fazem muita divulgação então quem primeiro fizer a coisa dar certo é que ficara permanente e popular no mercado ,não são so lembrançinhas tambem faço peças para vender individualmente que acho que venderia bem na zona rural .meu marido ainda trabalha pros outros e pretende sair desse trabalho para cuidar do nosso negocio mas so quando estabilizar mais.e a questão de artezanato e antenas juntos ? o que mim diz ? desde ja agradeço se mim responder tudo ira ajudar muito ,abraços…

  77. Marcia says

    Olá Matheus, estou a procura na internet de matérias que se identifiquem com a minha situação atual, mas não estou conseguindo visualizar nada, o que acontece é que ha uns 8 meses atrás abri uma loja de bijuterias, cosmesticos e presentes, a loja é totalmente feminina, super bonita e atraente, mas infelizmente o local onde me instalei, não tem muita visitação, ou seja, as pessoas parecem que colocam uma barreira entre o comércio local que é em um bairro e o centro da cidade, devido a isso, as minhas expectativas quanto a loja não foram as melhores e não consegui fazer com a vendas pagassem as despesas da loja, acabei que nesses 8 meses tendo que colocar dinheiro do bolso, hoje tomei a decisão de parar por um período de 5 a 6 meses para me reestruturar financeiramente e estudar um ponto melhor para voltar a abrir com força total, porém preciso saber se esta decisão é a mais certa, hoje não tenho mais como continuar investindo na loja, me oriente por favor, no aguardo.

  78. Laura da silva says

    oi Matheus eu abri uma empresa de festa e eventos a mais de 1 ano e n tenho tido muitos clientes.Necessito saber o que faço para poder progredir, já tentei dar panfletos na rua mas msmo assim, não tenho tido muita clientela, o que devo fazer…

  79. sergio says

    boa tarde ! como manter seu negocio sem se endividar com o banco?sem fechar as portas ,sem depender só de funcionarios irresponsaveis,sem capital de giro.?ja que tenho muita vontade de ser honesto e trabalhar muito.? só isso resolve ? obrigado ……qual livro que voce me indica?

  80. Katiely says

    Olá
    Tenho uma empresa de limpeza e conservação, atua no ramo de limpeza de telhado a seco ( é um método dirente do convencional) mas minha empresa não está indo muito bem porque não tenho serviço todos os dias,dependo de condições climáticas e etc, gostaria de saber se tem alguma sugestão para dar um “up” na empresa.
    Já pensei em até vender a empresa.
    Obrigada.

  81. Diego says

    tenho um deposito de gas (pequena empresa) gostaria de saber como aumentar a minha venda por que o lucro e bom mas a venda esta mto ruim, o meu preço é um dos melhores a intrega é a mais rapida garantido pelos meus clientes, mas não consigo ampliar a minha venda! o que eu devo fazer? obrigado.

  82. joao paulo says

    Estou começando uma confecçao feminina e ainda estou um pouco perdido em relaçao a vendas ainda nao tenho loja mais pretendo, queria saber como fazer para atrair compradores tenho boa qualidade e preços excelentes.Queria umas dicas?aguardo

  83. João Ricardo says

    Olá.

    Estou querendo abrir um restaurante só para fornecer marmita e quentinhas. O ponto fica na frente de uma Universidade. Tenho uma concorrente que só faz comida selv service. Gostaria de sebar se estou ameaçado por o meu publico alvo ser estudante e não querem levar comida para casa.
    Obrigado

  84. joao says

    sou micro empresa quero saber como faso para encontrar mais serviço na minha aria de serralherio e nao comsigo quero que minha empresa deslanche de serviço para meus funcionario

  85. says

    Ola Matheus,, xara do meu filho Matheus,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Matheus o que devo fazer para que a minha empresa no ramo de vidraçaria cresça com sucesso sou representante da blindex o que devo fazer para o pessoal olhar para a marca e ver que realmente e a melhor?

    Att Marcelo

  86. Rosana says

    Poxaaaa vidaa!! Adoreii os Post’s, mas vamos lá…
    Eu acabo de montar uma loja de Cestas, acessórios e sex shop, o local é próprio só que não é mto movimentado fica a duas quadras da rua principal da cidade, ainda tem umas contas pra pagar da construção, mas são poucas. Quero uma ajudinha para fazer com que as pessoas venham conhecer e comprar. Tem dias que não vendo nadaaaa fico no desespero, será que estou fazendo errado? ou será que ñ to é fazendo??

    Me ajude por favor!!

    Abraçoss!

  87. Mariana says

    Olá,eu gostaria de dicar para conseguir abrir meu proprio negocio.Tenho apenas 16 anos e estou pensando em criar uma pequena empresa de fabricação de trufas e bombons junto com uma tia minha,Temos experiencia e sabemos fazer bons produtos.Gostaria de saber o q devo ter e fazer para conseguir abrir meu negocio sem prejuizos. Agradeço desde já!

  88. André Gustavo says

    Olá Matheus, entrei agora em uma empresa que está começando, sou vendedor de cameras de segurança o meu problema é questão de marketing para divulgar a empresa, fiz um portifólio da empresa e consegui alguns e-mails pela internet ainda não obtive resultado algum, e parti pra porta em porta entregando nas empresas o histórico e produtos da empresa.

    O que fazer para buscar esses clientes?

    tem alguma forma ou alguma dica que possa me ajudar?

    abraços.

  89. says

    olá Matheus

    Tenho em lava rapido e a 12 anos não conseguir ampliar meu negoçio,sempre melhora um pouco e depois piora,não estou localizado no melhor local de salvador mais estou dentro de 5 condominios por que q meu negoçio não estoura?sempre faço promoções e brinde mais nada;minha concorrençia era de dar pena mais cresceu muito enquanto eu me preocupo com estrutura ele se preocupa com o preço baixo o q eu faço por favor me ajude!!!!!!!!

  90. ernesto neto says

    irmao só Gerente de loja nos ultimo momento as pessoas ou seja as lojas com mesmo negocio tem as mercadoria com preco mais caro q as nossa e mesmo ASSIM ELES TEM MAIS SAIDA
    TENHO BAIXAS E GRANDE O QUE FAZER AMIGOS?

  91. caua fernandes says

    Boa Noite , mateus

    eu tenho um destribuidor de freios mais desmanchei uma sociedade aos 8 meses a firma ficou no vermelho pago muitas divida da firma antiga eu vejo que da dinheiro pq estou pagando coisas abisurdas vejo que da para creser .queria uma dica para sair disso pq meu capital e o prazo que meus fornecedores dao eu sei que se almentar o estoque consingo levantar rapido mais nao consigo levantar o estoque pq vence uma boleta atrasa outra vou pagando mais sempre tampando o sol com a penera …. fica na paz que deus te abençoe cada dia que vc ajuda uma pessoa que esta desesperada como eu .

  92. Dannyllo says

    oi Mateus
    achei interesante os comentarios
    bom tenho uma empresa de eventos fazemos foto video gravamos muitos shows de artistas conhecidos e fecho sempre com uma casa de shows alem de casamentos aniversarios e coisas do genero.
    esta empresa surgiu com meu tiu a uns 30 anos atras depois passou para meu pai e hj eu tomo conta mas nao tivemos crescimento entra muito dinheiro mais sai mais ainda nunca foi feito propagandas ou divulgaçao queria fazer ela crescer nos proximos anos oque nao cresceu em trinta como posso fazer

  93. carla says

    Boa tarde!

    veja bem eu tinha um sonho de montar uma loja, mais infelizmente montei sem planejamento e agora estou devendo muito, a minha cidade é pequena e esta difícil de arrumar um capital de giro pois o que vendo e a conta de pagar as despesasd mensais.

    me ajuda o que devo fazer?

  94. Jackson lima macedo says

    minha empresa é muito nova no mercado , sem experiencia de credito , e eu preciso de capital de giro , serar que o banco vai querer finamciar pra mim um capital de giro ?

  95. says

    Olá Ricardo,

    Tento responder sempre que posso, mas muitas vezes as dúvidas dos comentários já estão respondidas em outros posts, e neste caso envio o link por email. Como já não consigo responder todos os comentários e emails individualmente, estou preparando um ebook com as dúvidas mais comuns dos leitores. Dessa maneira poderei dedicar mais tempo para as dúvidas novas que não foram respondidas.

    Também é importante lembrar que eu não tenho como responder questões como investimento necessário para montar uma empresa ou para um ação de marketing, uma vez que isso depende de muitas variáveis.

    Abraço e sucesso!
    MZ

  96. joao says

    as vez naõ concigo conceguir serviso para meus empregado o que faso sou serralhero faso estrutura metalicas e grades portas como poso colocar nas internet

  97. says

    João,

    É bom descobrir primeiro se colocar o seu negócio na internet vai ajudar no seu caso. Acredito que sim, mas alguns cuidados devem ser tomados para que o investimento em tempo e dinheiro não seja alto demais.

    Um bom começo é cadastrar o seu negócio em catálogos como o do Google Maps, que cadastra as empresas para aparecerem em buscar na sua região. Outra ação que envolve um pouco mais de investimento é desenvolver um site. Um site simples pode custar cerca de 1000 reais uns 20 reais mensais para a hospedagem. Na minha opinião toda empresa deve ter um site com pelo menos informações básicas como formas de contato e um descrição da empresa e dos produtos oferecidos.

    Mas a internet não vai vender seus produtos sozinha para você, principalmente no começo. O melhor é você sair vender na sua região. Anuncie, telefone, bata na porta de possíveis clientes!

    Abraço e sucesso,
    MZ

  98. says

    Bom dia Matheus.
    Tenho uma empresa de Design Gráfico, Sistemas e Websites. Nosso gráfico de vendas segue religiosamente uma sazonalidade de um mês bom e outro péssimo. Não conseguimos sair desse problema. Será que você poderia me dar uma luz do motivo disso? Já tentamos várias alternativas mas não saimos desse paradígma.

  99. says

    boa tarde e eu monntei um empresa de terceirizaçao de mao de obra de carga e descarga com um colega e investimos tudo que nois tinhamos .. num momento bom pegamos a oportunidade de fechamos varios comtratos mas por motivos de falta de capital estamos pedemdo todos as oportunidades que temos estamos desesperados o que faser uma hora desa …recua e da um tempo pra levanta capital seri um estrategia boa ou nao .. uma espresa pedio referencias de algun serviso noso pra poder fecha comtrato esta em aberto ainda pq nois somos uma mepresa nova tamos comrendo atras do noso primero serviso o que devoo faser .. Fico no aguardo, zaqueu cidade

  100. Clarice Ferreira says

    Tenho uma Empresa de vendas de container vazio, mais já tem 03(três) meses que não vendo nada e as contas estão chegando e não sei o que fazer, Tenho cliente que vem ver as unidades mais sempre fecha co outras empresas, e assim acabo ficando mais desesperada ainda
    Me ajudem o que posso fazer, fechar as portas e ficar com nome sujo ou continuar tentando

  101. Adriano says

    Olá Matheus, tudo bem?

    Eu e minha esposa abrimos uma loja infantil, em um espaço dentro de um grande mercado. Acreditavamos que devido o fluxo de gente teríamos um bom resultado, mas, já estamos indo para o 5 mês e as vendas estão bem fracas. Acho que a falta de experiência e anciedade estão atrapalhando um pouco, mas, vc teria alguma dica para chamar a atenção das pessoas e podermos conquistar mais clientes?
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraço…

  102. says

    Olá Adriano,

    A ansiedade durante a abertura de um novo negócio tem que ser controlada, senão acaba atrapalhando. Vocês escolheram um local movimentado, mas talvez não estejam utilizando as melhores estratégias para aproveitar isso.

    Observe se, apesar de ser dentro de um supermercado, o local é bem visível para as pessoas. Verifique com a administração do supermercado se é possível você fazer uma promoção colocando um pequeno estande na entrada do supermercado (onde todas as pessoas passam), e então coloque seus melhores produtos e um vendedor que irá direcionar os interessados para a loja. Também não esqueça de gastar algum tempo montando uma vitrine matadora.

    Para finalizar, 5 meses ainda é pouco tempo para um negócio engrenar. Neste período você deve continuar colocando um esforço grande em divulgação e marketing. O ponto, por melhor que seja, não fará sozinho o trabalho de divulgação da sua loja.

    Sucesso aí nas vendas!
    Abraço,
    MZ

  103. DIOELITON says

    Olá, estou abrindo uma pequena mercearia no tamanho de 8mts de comprimento e 5mts de largura. por favor se possivel, me ajude a organizar, onde colocar as prateleira, balcão refrigerador e etc…Aguardo o retorno e agradeço desde já…

  104. edson says

    ola trabalhava em casa com vendas de tintas automotivas com cnpj tudo certinho aí decidi vender tambem no balcao, entao aluguei um salao para aumentar minhas vendas tambem vou vender tintas imobiliarias quero algumas dicas, abri a loja com pouco dinheiro so com credito que tenho junto aos meus fornecedores quero alguma dica para me dar bem, mas eu nao tenho medo naum vou ver o que vai dar abracc

  105. flora says

    ola abri uma loja evangelca e loja de presentes tem exato 6 meses no primeiro mes fechou no bruto de 14.000,00 ( mes de maio dia das maes), junho 13.,000,00 ( namorados), nos meses seguintes fechou em torno de 11.000,00 e 10,000,00. tenho uma despesa fixa de 4.500,00 seria precipitado falar que o negocio nao esta dando certo. todo mundo fala que requer um tempo ate a loja ficar conhecida. mas o negocio e que continuo colocando dinheiro para estoque. ate quando e necessario e razoavel continuar enjetando diheiro.

  106. says

    Flora,

    Se você tem 4,5 mil de despesas e mais de 10 mil de receitas, pode considerar um negócio bastante lucrativo. Sobre injetar dinheiro na empresa, era algo que deveria ter sido melhor planejado antes de abrir a empresa.

    Note que a reposição do estoque também é despesa, e você deve contabilizar isso antes de calcular o lucro. Caso contrário, você pode estar fazendo a conta errada e achando que tem um lucro maior do que realmente tem.

    Das receitas da empresa, uma parte deve ser destinada à reposição do estoque. Você pode tomar por base o custo do produto. Veja um exemplo:

    Imagine que a loja ABC vende apenas 1 produto, que custa 100 reais e é vendido por 180 reais. Esses 80 reais de margem parecem bastante, mas lembre-se que essa margem, no final do mês, deve cobrir os demais custos fixos da empresa, como salários, aluguel da loja, conta de luz, etc. Dos 180 reais de uma venda, 100 reais devem ser utilizados para repor o estoque, e não ser contabilizado como lucro, senão a conta não fecha.

    Quando uma empresa é aberta, além do investimento inicial, também é preciso ter um dinheiro que será utilizado para fazer a empresa girar. Este é o popular “capital de giro”. Se você fez o investimento inicial, mas não reservou um capital para servir de capital de giro, vai precisa injetar dinheiro na empresa até que ela comece a funcionar com seu próprio capital. Se você está fazendo isso já há 6 meses e está fazendo uma boa administração, deve faltar pouco para você parar de ter que injetar dinheiro no caixa da empresa.

    Espero que tenha esclarecido um pouco.

    Abraço e sucesso no seu negócio!
    MZ

  107. Ana Cristina says

    Olá, gostaria muito de uma orientação. Tenho uma pequena confecção de uniforme profissional em minha cidade já a 11 anos e cada ano que passa acumulo mais dívidas que são de usar especial e financiamentos para cobrir despesas. Tenho muito trabalho, mas a produção é muito lenta. Minha dúvida é se eu parar tudo não consigo pagar minhas dívidas e continuar tá cada vez mais difícil. Eu tercerizo a mão de obra porque com funcionárias fixas estava tento muito gasto e a produção tb não andava, não temos aqui pessoas que sabem trabalhar com rapidez e qualidade. Cortei todos os gastos que podia, mas mesmo assim não estou mais dando conta o dinheiro que entra não é suficiente para pagar as despesas fixas e mais os empréstimos que adquiri nestes anos. Sei que a situação é complicada, por favor me dê uma orientação.

  108. says

    Bom dia Matheus!
    Tenho uma corretora de seguros (que por sinal vai bem) e a um ano abri uma filial em outra cidade.
    Já fiz panfletagem,anuncios em carros de som,jornal e telemarketing,mas parece que nao teve muito retorno.
    Oque devo fazer para atrair clientes,pois parece que nada da resultado?
    Grata desde já.

    • says

      Você já tentou a internet? O Google AdWords e o Facebook são duas ótimas plataformas para você anunciar sua empresa. E nas duas você pode filtrar por região, para que seus anúncios apareçam apenas onde você quiser.

      Abraço,
      MZ

  109. Washington says

    Boa tarde tenho uma pequena comercio farmacia e as vendas cairam muito so trabalho no vermelho as minhas vendas estao pessimas a cada dia que passar nao estou conseguindo repor as minhas mercadorias gostaria de saber como melhoral e conseguir clientes e mate-los trabalho das 7:30 manha as 22:00 da noite tanto faz ta aberto o comercio ou fechado e sempre a mesma coisa ja pensei dessistir ganho pouco dinheiro e tenho muitas dividas nao tou conseguindo pagar durante eu abrir a farmacia nunca saí do vermelho ja tem 4anos que trabalho para saí do vermelho e nao consigo queria uma soluçao rapida grato

  110. TINA RODRIGUES says

    SIMPLESMENTE PARABÉNS!!!!!!
    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ESTOU ABRINDO UMA EMPRESA DE ROUPAS FEMENINAS E EU LENDO AS PERGUNTAS E RESPOSTAS,
    E VC ACABOU TIRANDO TODAS MINHAS DUVIDAS…
    SÓ TENHO QUE PARABENIZA-LO….GÊNIO!!!

  111. says

    Boa tarde, tenho um restaurante onde o nosso forte é venda de marmitex, vendo marmitex de 9 reais e 10 reais, ambas de porçoes individuais, o diferencial é q as pessoas podem escolher sua opção de carne e os acompanhamentos, montam a marmita de acordo com seu gosto, vendo em media 50 marmitex diarias, gostaria de saber alguma sugestão , pra melhora das vendas, e diminuir gastos, obrigado.

  112. paulo santos says

    Boa noite Matheus
    tenho uma tele de pizzas em cachoeirinha RS, a aproximadamente oito meses
    já incrementei com xis,baurus e hamburguer. Não tive muito retorno com esses
    produtos, o que acontece hoje é que eu tenho duas semanas de movimento razoavel e duas semanas péssimas.o que me tem sustentado é as pizzas congeladas que faço e que esta me impressionando o numero de clientes que faço toda semana(quanto as pizzas todos falam muito bem; os clientes que pedem retornam a pedir), estou cansando deste baixo rendimento da tele e penso em colocar uma pizzaria no litoral do RS. o que tu me sugere

    • says

      Paulo, pizzaria no litoral é um empreendimento que exige um investimento bem alto. Se for fazer isso, planeje bem e coloque tudo no papel antes.

      Sobre as pizzas congeladas, me parece que você acabou de descobrir um bom nicho para explorar. É absolutamente normal para um empreendedor começar um negócio atendendo uma oportunidade e acabar mudando o modelo de negócio com o tempo. Até mesmo este blog começou com posts sobre tecnologia e acabou especializado em empreendedorismo e pequenas empresas.

      Faz parte de uma boa administração cortar os produtos menos lucrativos e investir nos que geram mais retorno, seja em números de vendas ou margem de lucro.

      Abraço e sucesso!

  113. Marco Aurélio says

    Eu tenho uma auto elétrica, meu movimento caiu, como eu faço para trazer pra minha oficina novos clientes, pois tenho gastos todo mês com a oficina e tem mês que o dinheiro que entra é a conta.

    Obrigada.

  114. Larissa says

    Ola Matheus,eu acabei de ficar desempregada e estou investindo em venda delivery vou trabalhar com venda de Roupa femininas e masculinas de boa qualidade e preciso de umas dicas para começar porque esse negocio tem que dar certo dês de já muito obrigada e parabéns.

  115. says

    Estou querendo entrar no ramo de entrega de marmitex para construção civil, como devo calcular o valor de cada unidade, e o principal, como devo me garantir para que no final de cada quinzena ou mês vou receber?

  116. geisa do nascimemto says

    olha eu abri um armarinho e loja e estou vendendo bastante agora quero adiministra pois estou mim sentindo perdida o que faço. obrigada um abraço.”

  117. fabiana says

    oi Matheus o meu nome é fabiana sou de manaus
    estou precisando de sua ajudar. estou abrindo, minha empresa de representacao de calcados e como faco para separa os aquivo

  118. Iolanda Modesto says

    Boa noite…tenho na minha casa uma sala de depilaçaõ e tbm vendo roupas e acessorios como faço para crescer e tbm para administrar bem ñ anoto nada ,tipo oq sai e entra so tenho um fichario com nome e endereço das clientes para ñ me perder em valores e tbm agora para final de ano arranjei um capital emprestado q a pessoa me perguntou oq acho melhor se um socio ou pagar o capital …sta pessoa quer o meu melhor ,enfin esta me ajudando a crescer,vc pode me dar uma dica?
    obrigada e aguardo resposta.

  119. Paula says

    ola mateus! sou gerente de uma padaria que é,restaurante e lanchonete e estou com um grande problema pois era um ponto que tinha muitos clientes e derre pente o movimento caiu e junto os lucros. agora estou ficando sem funcionarios e sem clientes.O proprietario assumiu faz 6 meses que assumiu.Por favor me de uma ideia que faça com que a empresa erga novamente me ajude.

  120. Joice says

    Boa Tarde!
    Meu nome é Joice, tenho uma pequena empresa de transportes em São Paulo, até +- 2 anos atrás tudo ia muito bem. Porém desses 2 anos pra cá tivemos problemas e o nosso serviço tem diminuido. Problema para arrumar profissionais responsáveis para atender nossos clientes. Perdi um ou dois clientes por causa de motoqueiro. Gostaria de uma dica de como fazer o meu negócio voltar á funcionar e andar bem novamente.
    Agradeço á atenção e aguardo ansiosamente um retorno.

    Ass. Joice

  121. sylvia says

    oi, quero abrir uma entrega de almoço”delivery” diferenciado tipo cardápios para cada dia com opcionais e em seguida poder fazer entregas em empresas mais não sei como montar a cozinha.como começo?moro em joão pessoa-pb

  122. charles junior says

    Boa tarde Matheus
    Tenho uma loja de moda feminina e estamos ficando mes a mes no vermelho,o que podemos fazer para melhorar as vendas e sair do vermelho,agradeço desde já,grato.

  123. renato says

    trabalho numa loja de materiais para construçao e na cidade existem mais 03 lojas o que esta acontecento e que faço varios orçamentos com preços e descontos melhor que meus concorrentes mas os clientes nao voltam para fecha conosco e mais tarde descubro que fecharam com outro o que devo fazer para mudar isso obrigado

  124. Marcos says

    Ola, Abri uma vidraçaria mas ainda não tenho clientela, estou começando a desenvolver este trabalho, como faço para tornar minha vidraçaria conhecida, e ter um bom faturamento.

  125. manuel filipe says

    boa tarde a todos,
    eu preciso de ajuda urgente. nao estou me saindo bem nos negocios , to sempre em dividas, o meu rollote faz dinheiro mas nao conigo segurar este mesmo dinheiro.
    nao consigo manter o pessoal , se nao desista entao eu proprio os mando embora. ja nao sei o que fazer.

  126. Perpetu@ says

    Bem! Primeiro queria falar, porque o meu ne gocio não estar indo a frete. Tenho um comercio de secos e molhados. Já tentei superar isso tudo, e ir adiante, mais o meu estar o mesmo geito que era. Por favor me ajude!!! Bom site.

  127. Francisco Sales says

    Olá, encontrei referencias do seu site no Google, bom recentemente recebir a proposta de administrar um posto de combustível, estou na área de RH, e ainda não tive a opunidade de entrar a fundo na administração como a proposta que recebir. Que dicas vc me daria para que eu podesse desempenhar este cargo de confiança? Ficaria muito grato pelo seu contato

    • says

      Fracisco, estude o seu negócio. Observe a empresa como uma organização e estude cada detalhe dela. Como a empresa capta clientes? Qual o produto que gera mais lucro? Que tipo de cliente é o mais lucrativo? Como cada funcionário trabalha?

      O artigo 50 perguntas desconfortáveis pode te ajudar à dar alguns insights e ideias.

      Abraço e sucesso!

  128. says

    olá pessoal eu tenho uma empresa de tele entrega e temos um problemão hoje o nosso faturamento fecha em torno de 10,000 mes e tá fechando todo mes no vermelho ai eu pergunto a voces o que devo fazer nesse caso a impressão que está se dando é que estou tendo mais prejuizo do que lucro

    • says

      Olá Claudio.

      Se você está fechando o fluxo de caixa no vermelho, então você está mesmo tendo mais prejuízo que lucro. E nenhuma empresa consegue ficar nesta situação para sempre. Você precisa reverter este quadro.

      Para isso, aqui vão algumas dicas:
      - Estipule metas mensais para sua empresa.
      - Liste todas as suas despesas e revise uma por uma para tentar reduzí-las.
      - Descubra quais são os seus produtos e serviços mais lucrativos e foque neles.

      Abraço e sucesso!

    • says

      Olá Adaiane, eu recomendaria você dar uma pesquisada melhor em duas estratégias.

      A primeira é entrar em contato com uma agência de publicidade e contratar seus serviços para que eles criem a sua propaganda e à divulguem nas mídias locais, como rádios, jornais, panfletagem, etc.

      A segunda é você mesmo bolar suas ideias e colocá-las em pratica para ir testando as que dão mais resultados. Vou falar isso num dos próximos artigos.

      Seja qual for a estratégia que você achar melhor no seu caso, você vai precisar tem primeiro em mente o valor total que você vai investir em publicidade.

      Outro artigo meu que pode te ajudar é o 50 ideias para embalar seu negócio.

      Abraço e sucesso!

  129. ronaldo alex says

    OLA, TENHO UMA PEQUENA EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS,TRABALHO COM ANTENAS E SEGURANÇA ELETRÔNICA TENHO ALGUNS CLENTES JA PENSEI EM ME DIVULGAR MAS TENHO RECEIO DE NÃO CONSEGUIR DA CONTA JA QUE TRABALHO SÓ,E ESTA DIFICIL ENCONTRAR PROFISSIONAIS COMPETENTES NO MEU RAMO AQUI NA MINHA CIDADE O QUE DEVO FAZER PARA ALAVANCAR A MINHA EMPRESA E TER MELHORES LUCROS? DESDE JA AGRADEÇO E CONTO COM SUA DESCRIÇÃO.

  130. Rebeca Soares Nunes says

    Matheus, tenho um supermecado e preciso URGENTE de sua ajuda, tomei um emprestimo para ampliar a loja fiz tudo que pudi e loja está linda, adquirir novos clientes, tenho comodidade e o melhor preço da região, já gastei todo o dinheiro, já estou na nova loja a 4 meses fiquei com as prestações e mais algumas. Mais estou tendo dificuldades em assumir os compromissos corretamente, tenho muitas contas atrasadas de fornecedores, me responda se pra eu conseguir ficar bem no comercio depende de mais tempo ou não? Qual a sua opnião no meu caso, vc acha que eu devo continuar empurrando com a barriga até o tempo atualizar ou colocar a loja a venda? Só que meu ponto é bom!!

    • says

      Olá Rebeca,

      Não é legal ficar “empurrando com a barriga” quando se trata de finanças. O fluxo de caixa da sua empresa tem que estar absolutamente organizado, e isso exige disciplina.

      Antes de fazer o empréstimo, você deveria ter feito as contas para descobrir o quanto poderia pagar de prestações e ainda guardar um pouco de dinheiro para fazer um fundo de “Capital de Giro”, que é fundamental para qualquer empresa. Esse fundo de capital de giro deve ter dinheiro o suficiente para pagar todas as despesas fixas da empresa por um determinado período, normalmente de 6 meses à 1 ano. É desse capital de giro que você irá tirar dinheiro até que você atinja o seu ponto de equilíbrio, que é quando suas receitas alcançam suas despesas.

      Para corrigir a situação que se criou agora, procure listar todas as suas despesas. Analise cada um delas e veja se você tem como reduzí-la ou eliminá-la sem prejudicar o seu negócio.

      Depois disso, veja o quanto você tem em caixa e quantos meses o seu negócio ainda consegue sobreviver caso as vendas não aumentem. (Se você já está tirando dinheiro do próprio bolso para manter o negócio, o que é perigoso, descubra também por quanto tempo ainda consegue suportar isso).

      Digamos que você descubra que ainda pode manter o negócio funcionando por mais 3 meses. Então faça de tudo para aumentar as vendas neste período. Faça promoções para fazer o estoque girar e conseguir algum lucro, ainda que pequeno. E tente ir aos poucos pagando todas as dívidas.

      Basicamente, o que quero que você entenda é que as contas da empresa devem estar sempre organizadas. Você tem que saber o quanto pode investir para ampliar o negócio sem dar um passo maior que as pernas.

      Um abraço e sucesso!
      Matheus Zeuch

  131. sandro c rocha says

    Ola boa noite! eu e minha esposa abrimos uma cozinha de marmitex aqui em casa mesmo, ja tem 6 meses… vendemos em media 25 a 30 marmitas dia no valor de 6 a 7 reais, o dinheiro entra mas sai logo no outro dia para comprar as coisas do outro dia e ate agora nao to tendo lucro algum. e tambem estou com uma divida grande no banco porem nao consuigo pegar emprestimo o q devo fazer por favor???

  132. mago says

    olá,quero uma dica minha empresa desconta cheque todo mes, meu lucro praticamente fica nos bancos quero fazer um emprestimo para ter um capital de giro e aí sera que compensa, ja vi os juros sao de aproximadamente 4%

  133. vilma valeriano says

    ola matheus.gostaria de uma dica sua, estou iniciando no ramo de revenda de aromatizantes e perfumes importados,porta a porta, qual a melhor estrategia de marketing pra eu conseguir levar meus produtos a meus clientes.obrigado, vilma

  134. Carlos says

    Eu abri uma empresa recentemente, porem estou com algumas dificuldades para coloca-la no mercado, como faço pra atingir minha meta? meu publico alvo?
    Que no caso seria prestação de serviço.
    Att

  135. rosilene marques says

    ola bao tarde meu nome e rosilene estou precisando muito de uma orientaçao sua, eu e meu esposo temos uma fabrica de produto de limpeza ha 10 anos ,e estamos sempre no vemelho ,temos muitas dividas,como emprestimo ,aluguel de casa ,de ponto do nosso trabalho ,e outras mais ,as vezes nao temos nem dinheiro para fabrica outro produtos ,mais continuamos a trabalha mesmo com toda essa dificudade ,porque o meu esposo tem esperança que nos vamos consegui ,ai eu me pergunto como com tantas dividas ,por isso por favor me ajude arruma um jeito co resolv

  136. Antonio Oliveira says

    Olá, bom dia, preciso da ajuda de alguém, tenho uma micro empresa de transportes de pessoas(com ônibus rodoviários), temos 4 ônibus e uma kombi, ultimamente desses veículos só tenho 2 ônibus trabalhado mais a kombi, estou com 2 ônibus sem serviço, não estou conseguindo arrumar um serviço pela empresa, na verdade não sei como faço, quero crescer e ampliar minha empresa ter mais funcionários, e mais veículos, como carros sedans, vans, além de mais ônibus, como posso conseguir mais contratos para que possa alcançar meu alvo?

  137. rosilene marques says

    olha boa tarde eu e meu esposo temos uma fabrica de produto estamos com muita dificuldades ,eu gostaria de uma orientaçao sua e que nos temos muitas dividas ,tomamos quatro emprestimo para paga as divida mais nao resolveu a nossa situaçao estomos sempre no vermelho eu nao sei nem por onde começa resolver essa situaçao ,por favor me ajude

  138. says

    Boa Tarde eu gostaria de receber algumas dicas sobre de como eu devo manimupar a minha empresa, estou rtendo dificuldades em conseguir mais anuncios para minha revista e meu site, nao sei se estou indo pelo caminho certo pois estou com minha empresa no vermelho e se nao achar um caminho correto para deslanchar minha empresa vou ter que fecha-la. obrigado

    • says

      Marlon, uma empresa no vermelho é sintoma de que algo está errado. Você vai ter que encontrar o problema e solucioná-lo.

      Meu primeiro contato com o empreendedorismo foi quando abri um fanzine que era distribuído pelos colégios da minha cidade. Ele era gratuito e tínhamos anunciantes que pagavam para colocar seus anúncios no jornalzinho. Eles só faziam isso pois tinham retorno. As pessoas que liam os fanzines eram o público que essas empresas queriam. E o pessoal adorava os fanzines. Queriam cada vez mais frequentes e as tiragens eram cada vez maiores. Assim como os preços dos espaços também cresciam.

      Estou contando isso para que você entenda que os seus anunciantes só vão fechar com você se eles ganharem com isso. O interesse deles será o público da sua mídia. Se o seu site e revista estiverem alcançando um público grande e as pessoas estiverem gostando do conteúdo, então você terá anunciantes. Do contrário não.

      Se o seu conteúdo atinge um bom público e se você conhece bem o seu público (quem são, onde moram, quanto ganham, sexo, idade, etc) então você não deveria ter muitos problemas em arranjar anunciantes. Se ainda assim o tiver, observe se não existe outro concorrente trabalhando com o mesmo público. Ou se seus preços estão de acordo com o mercado.

      Abraço e sucesso!

  139. renata says

    trabalho em uma instituição de ensino particular,gostaria de saber quais metodos de cobrança posso fazer a aqueles que não pagam em dia,e que tem muitos meses em atraso,como posso ajudar a empreza crescer pois temos projetos mas não conseguimos por em prática por motivo desses devedores,qual percentual de multa posso cobrar das pessoas que passam 2,3,4,5,6 meses sem pagar como posso cobrar dessas pessoas sem me prejudicar,preciso de uma sugestão urgente,! desde já agradeço.obrigada

    • says

      Renata, infelizmente não conheço o suficiente a legislação que trata sobre instituições de ensino particular. Em uma empresa normal, se um cliente não paga por esse período todo você pode simplesmente não prestar mais o serviço para ele. Não sei se isto se aplica à você. Minha melhor recomendação é você procurar um advogado que possa esclarecer essa questão para você. Abraço.

  140. marcelo fassina says

    oi tenho uma sorveteria em catanduva regiao muito quente,mas to indo a falencia,estou devendo muito o q fazer ,estou ate vendendo ela para quitar as dividas

  141. Rosane says

    Olá, Matheus, tenho uma lanchonete a 3 anos, e a 5 meses abrimos uma cozinha industrial, só que este ano de 2012 está muito dificil pois estamos com muitas dividas e o movimento caiu bastante, não está sobrando para pagar as pendencias, se puderes da uma idéia. Obridaga.

  142. says

    Meu nome é Richard Wagner também sou um empreendedor trabalho com internet desde 1999 hoje no meu site http://fullweb.com.br /escreveu Marketing e SEO. Meu negocio até que ia indo mas as vezes é preciso ver as mudança de mercado e mudar, em vez de Criar site aproveitei o meu conhecimento e direcionei para Marketing e SEO, conquistei novo mercado ate atendendo antigos concorrentes.
    Richard Wagner

  143. Barbara says

    Olá, tenhouma loja de confecçoes,onde pego as mercadorias, na mao de terceiros,tenho dois problemas,não tenho representantes,e não posso viajarpara comprar as confecçoes porquer tenho muito enjou ao viagar passo bastante mal. não sei o que fazer.

  144. eudilene says

    olá, tenho uma empresa de materiais de construção, e não estou sabendo administrar. Não estou vendo lucro nenhum, somente contas e mais contas a pagar..O que devo fazer?

  145. elizabete gonçalves says

    “tenho uma escola de ed.infantil,mas não consigo aumentar a quantidade de alunos,a inadimplencia é grande e estou a ponto de desistir,por favor alguém me dê uma luz!!”

  146. kleyton says

    Tenho uma micro empresa de refrigeração tenho dois fucionario mais meu irmaõ que e meu socio,tenho q fazer de tudo fechar contrato,orçamentos,pagamentos e atender os clientes.presciso de almentar meus clientes o q posso fazer?

  147. PEDRO GUERCI says

    EU ABRI UMA CORRETORA DE SEGUROS A 6 MESES,MAS AS COISAS NAO ESTA INDO MUITO BEM! O QUE EU DEVO FAZER PARA CAPTAR MAIS CLIENTES? PQ SO FECHO NO VERMELHO,ME AJUDA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>