Estratégia: montar um negócio de um dia

Qual o negócio que mais lhe traria dinheiro[bb] em um dia? Neste dia você acorda às 6h e só termina o dia às 22h, contabilizando os resultados. Quanto você conseguiu? Quanto lucrou?

Não precisa ser necessariamente um dia, pode ser uma semana de trabalho, mas não mais que isso. Imagine-se num campeonato onde o vencedor é quem fizer seu micro negócio dar mais retorno financeiro. O que você faria? Qual seria o retorno esperado? O quão lucrativo seria o seu pequeno negócio?

A ideia é mostrar que você não precisa bolar algo grande e revolucionário para ter sucesso. Você pode pegar um nicho pequeno, pequeno mesmo, e explorá-lo até ser o melhor na sua região. O objetivo é fazer você sair da sua zona de conforto[bb], exercitar sua criatividade e seu poder de inovação, principalmente em negócios onde é considerado difícil inovar.

Inovar, inovar, inovar

Você pode inovar em qualquer negócio, sempre. Aliás, um bom exercício é escolher uma empresa e pensar como ela poderia inovar, nos produtos, serviços ou processos. Se você não está encontrando uma boa inovação para um negócio, não significa que ela não exista, mas sim que você deve continuar procurando.

As pessoas se acomodam tanto em seus empregos e sedentarismos que perdem a capacidade de inovar[bb]. Pensar diferente virou trabalho árduo. É preciso exercitar sua inteligência.

Abaixo você encontrará uma lista de ideias desse tipo de negócio. Alguns eu já vi em atuação e sucesso, outros são inéditos. Espero que esses exemplos de negócios despertem o seu espírito empreendedor e lhe tragam novas ideias.

Ideias para despertar seu gênio criativo[bb]

  • Comprar um tipo de produto específico no atacado e revendê-lo.
  • Produzir pequenos blocos de rascunho com folhas de rascunho doadas por grandes empresas.
  • Deixar caixas de lanches e doces de um real nas empresas pela manhã e buscá-las no final do dia (com uma pequena urna transparente para colocar as moedas).
  • Montar kits de produtos utilitários e vendê-los na rua e na internet (ex: kit ferramentas, kit desenho, kit escolar, etc).
  • Tirar boas fotos de empresas e oferecê-las para as próprias empresas (ou fotos da cidade para a prefeitura).

[BL]ideias prontas, inovações de microondas[/BL]

Comments

  1. says

    Parabens Matheus,

    Seu blog é muito bacana, vc procura transparecer idéias e opiniões, onde é difícil encontrar em outros blogs, algumas verdades e mentiras sobre como ficar rico, idéias de inovação de serviços prontos, etc…

    Um abraço

  2. Jéssica Roberta says

    Olá Matheus!
    Tenho lido alguns artigos seu e acho muito interessante os temas que vem abordando. Parece-me que vc é um apaixonado por finanças pessoais, assim como eu. Estou empreendendo agora meu projeto de monografia da faculdade, em que abordarei justamente um tema voltado para a independência financeira e finanças pessoais. Adoraria conhecê-lo melhor. Tenho precisado muito de ajuda, visto este ser um tema pouco abordado academicamente. Envie-me um e-mail, assim que puder, ou me add no seu msn.
    Meu e-mail: jrs.jessica@yahoo.com.br
    Meu msn: jhessybh@hotmail.com.
    Deixe-me apresentar. Meu nome é Jéssica, tenho 20 anos, estou indo para o 7º período no curso de Administração com habilitação em Finanças. Sou do bairro Palmeiras, Belo Horizonte – MG.
    Aguardo contato.

    Beijos

  3. Nelson says

    Alo amigos

    Eu falo de Moçambique e precisava de umas dicas pois estou pensando em entrar no mundo de negócios. Mas gostaria de trabalhar somente com computador.

    Que programas eu poderia usar para ganhar dinheiro ?

  4. says

    Fala Nelson de Moçambique. Desculpe desapontá-lo, mas esse tipo negócio não existe. E se existe não funciona. Se você já leu alguns de meus artigos sobre educação financeira deve ter percebido que sou à favor do empreendedorismo e de muito trabalho, ao invés de dinheiro fácil. As dicas postadas neste artigo deveriam ser entendidas apenas como idéias para iniciar de forma simples seu empreendedimento, e não como caminhos para o dinheiro rápido ou fácil.
    Mês que vem publico mais um grande artigo sobre educação financeira, fique ligado.
    Abraço

  5. Nelson says

    A ideia não é um negócio facil é sim um negócio que envolva mais o computador, escritório e muitos desafios

    ja tenho os computadores e tenho o espaço mas não sei o que fazer, por onde começar, como pesquisar o mercado etc.

    ja pensei em revista e jornal de pequena circulação, vendas pela internet etc.

  6. says

    Ok Nelson, neste caso minha sugestão é você fazer o que mais gosta. Liste algumas alternativas e analise cada uma individualmente.
    - Jornal estilo fanzine, de pequena circulação
    - Vendas pela internet especializado em um tipo de produto
    - Blog de nicho com entrevistas, vídeos e podcasts
    O melhor é você escolher um e colocar a mão na massa. Se não funcionar, tente novamente com outro negócio. Melhor errar e aprender em pequenos negócios do que em grandes.
    Abraço

  7. says

    Nelson,
    Pelo menos no momento, eu acredito na qualificação profissional. Na area de TI, uma boa ideia eh um negocio de treinamento basico ou especializado em informatica… Nao sei como eh em seu pais, mas ainda existe muita gente que nao tem nocao de informatica basica

  8. says

    Olá Mateus! Justamente acho q encontrei a pessoa certa para o meu negócio pessoal será? Eu sou angolano e como ja deve se aperceber Angola está com a economia q mais cresce no mundo actualmente, realmente vivo em uma cidade muito pequena q se chama Benguela, sou funcionário Bancário e acabo de passar agora para o 2º ano de economia na “Universidade Jean Piaget” polo de Benguela.Eu e minha parceira q é holandesa queremos iniciar com um negócio rápido e fácil e ela opta pela abertura de uma loja de venda de roupa para crianças,eu ñ vou muito de acordo pq eu como angolano sei q roupa aqui toda gente consegue via via e de boa qualidade até e mesmo porque aqui ja existe..Eu gostaria de começar por algo q toda gente possa aderir visto q a provincia é muito virgem ainda, e como você mesmo disse cidades pequenas tem custos elevados e a pouca posse de finanças por parte das pessoas, gostaria de começar por algo q as pessoas mais necessidades tenham mais que fosse um nicho mesmo porque tudo aqui em angola é negócio quer dizer é um Business como a gente nomea. Você me ajuda?Por exemplo uns dos negócios que aqui mais anda e está cheio de sucesso são as RENT-CAR´s q depois da primeira ja apareceram mais de duas e para um inicio destes necessitaria mais muito dinheiro mesmo q é o que não temos por isso queremos optar algo mais pequeno e interessante.
    Meu Nome é Osvaldo Emerson Pereira Loureiro, meu emai é vadoloureiro@hotmail.com se poder pode me add no seu msn? Deixa-me ouvir algo de si. Muito Obrigado pela sua atenção
    Um abraço……….

  9. says

    Olá Osvaldo, muito obrigado pela lembrança. Imagino que estejas se dedicando bastante ao seu futuro negócio, isso é muito bom. Na verdade eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar. Você teria melhor ajuda de alguma instituição de apoio ao empreendedorismo, no caso do Brasil, o Sebrae (na Angola eu não conheço). Alternativamente, existem também as incubadoras, que fornecem ao empreendedor o suporte necessário para que o negócio cresça com saúde.
    Um abraço e bons negócios.

  10. Rosely Cristina Fazenda says

    Olá Matheus Zeuch,

    Tenho muito interesse em montar meu prório negócio, pensei em abrir uma empresa de exportação para exportar produtos de fácil aceitação ou seja de giro rápido, porém estou sem idéia fixa a respeito do ramos de atividade.
    Moro em Londrina no interior do Paraná, e gostaria de obter suas orientações.
    Fico no seu aguardo.
    Desde já agradeço muito sua atenção.

    Obrigada

    Rosely Fazenda

  11. says

    Olá Clovis, sem dinheiro também é possível começar um pequeno negócio lucrativo. Aliás, um não, vários… Quer uma dica: pense nos negócios baseados em Consultoria e/ou Serviços que você conhece.
    Abração, boa sorte e sucesso!

  12. Raphaela Muniz says

    Olá Matheus!
    Matheus moro na cidade D.Caxias no Rio de Janeiro. Aqui onde eu moro tem a Petrobrás. E tem muitas firmas q fazem serviços em Caminhões q transportam para a Petrobras. Então eu pensei em abrir o meu negocio. Quero vender reparos de válvulas e compressores. O q vc acha?? Mas tenho pouco dinheiro como R$ 10.000,00. Mas comprando com a Quinelato q é uma fábrica, o preço sai bem mais barato.
    Abraços

  13. Matheus Zeuch says

    Olá Raphaela,

    Ter pouco dinheiro não é um problema tão grande para começar um negócio próprio. Na verdade, eu até sugeriria para você guardar essa grana para emergências com a empresa, e buscar fontes externas para investir no início do negócio, principalmente através de financiamentos bancários ou até investidores. E os 10 mil é melhor deixar como fundo de reserva, pois pequenos castos surgirão no seu dia a dia do negócio.

    Não tenho experiência na área que você citou, mas a princípio parece interessante a idéia, uma vez que está ligada à um negócio bastante movimentado aí na sua região. Faça uma pesquisa de mercado, descubra onde os reparos são realizados atualmente, invente uma maneira de reduzir este custo de reparo, verifique se você terá demanda suficiente para manter a empresa, e TOCA FICHA!!

    Abraço e sucesso!

  14. Ilma Nomden says

    Olá Matheus,
    Meu irmão morou muitos anos nos Estados Unidos, de volta ao Brasil anos atrás, ele aplicou todo o dinheiro que ganhou na compra de uma casa e de uma panificadora em Goiás, mas infelizmente perdeu tudo tentando ajudar um amigo. Atualmente, ele tem uma pequena fábrica de artigos odonto-hospitalares, mas não está indo nada bem, está em dificuldades financeiras. Ele não tem capital para iniciar outro negócio, mas eu poderia ajudá-lo, emprestando até 3 mil reais. Voce tem alguma idéia, sugestão? Ele fala bem inglês e tem computador. Desde já agradeço, Ilma

  15. katia says

    Olá Matheus….quero montar um negócio…não sei o que…..tenho
    50mil ja pensei em montar uma loja de bijoterias…..bijoterias mais sofisticadas…e bijoterias mais popular mais na minha cidade ja tem e de bijoteria popular…..então não sei se uma boa
    me da uma luz…….

  16. Matheus Zeuch says

    Olá Katia,

    primeiro quero dizer que não tem problema algum em abrir um negócio concorrente ao que já existe na sua cidade. Isso é absolutamente normal, concorrência é uma coisa boa, não ruim. Mas verifique se esta é a melhor opção para você no momento. Pesquise. Liste as coisas que você gosta e entende. Procure conhecer as necessidades das pessoas que moram na sua região. Abrir um negócio só por abrir, sem atender uma demanda, não é uma boa ideia.

    Boa sorte e sucesso no seu negócio. Depois passe aqui dizendo como foi ;-)

    Abraço,
    Matheus

  17. Fernando Felipe says

    Matheus, parabens pelo blog, encontrei sem querer. Mas lendo fiquei impressionado.
    Adorei o assunto de montar uma empresa em um dia. Estou querendo montar um negocio com pouco investimento, mas estou sempre tendo as ideias tradicionais.
    Além deste blog, quais outros tipos de negocios você esta atuando?

  18. Matheus Zeuch says

    Olá Fernando,

    Obrigado! Fique à vontade para continuar visitando e se quiser assine o Feed RSS pra receber as atualizações (ou por email também).

    Tem mais informações sobre meus projetos no link “Sobre o Autor” no meu do blog lá no cabeçalho. Por enquanto é só.

    Abraço,
    Matheus

  19. jocelino says

    olá eu gostaria de trabalhar pra mim mesmo,mais não sei qual a melhor maneira de fazer isto,já ´pensei em trabalhar com carro escolares
    mais já tem o bastante no meu bairro.
    outra coisa é trabalhar com doces pois a minha esposa gosta de fazer isso,pois esta até fazendo um curso de doces.afinal o que é melhor destas duas coisas,pois na verdade 2 coisas envolve eu e minha esposa será que certo mais não tenho dinheiro para começa,e a minha renda é aconta de pagar as contas. como posso começar para fazer isso

  20. jocelino says

    será que eu poderia financiar um carro para trabalhar.
    ou seria arriscar demais?tenho medo de ficar no prejuiso.
    mais sinto vontade de ir pra frente,de tentar alguma coisa>obrigado estarei aguardando uma resposta!

  21. Matheus Zeuch says

    Olá Jocelino,

    Sentir vontade de ir para frente, tentar alguma coisa, e começar seu negócio próprio bastante gente tem. O que falta é organização e comprometimento consigo mesmo para realmente fazer um bom trabalho e montar uma empresa lucrativa. Isso envolve muito trabalho, mas muito mesmo!

    Entrar no negócio de vans escolares só por entrar não funciona. Você precisa inovar. Ser melhor que os seus concorrentes. Ganhar a confiança dos pais. Ter um veículo seguro e saudável. Ser pontual e ter uma boa rota para levar e buscar os estudantes para suas escolas de maneira segura e pontual.

    Quanto aos doces, existem várias histórias de pessoas que montaram ótimos negócios nesse ramo. Eu considero um bom mercado para se trabalhar também. Depois que você tomar os devidos cuidados com higiene e ingredientes da melhor qualidade, experimente criar produtos para nichos específicos. Por exemplo: caixinhas de doces para motéis; para empresas; para namorados; para crianças…

    Indepentente do negócios que você optar, tenha essas duas palavras sempre na cabeça: TRABALHO DURO. Pergunte para seus clientes onde você pode melhorar. Invista na qualidade dos produtos e serviços. Dedique bastante tempo para vender. Inove. Planeje. Estabeleça metas. Esforce-se!

    Sucesso nos negócios. Abraço,
    Matheus Zeuch

  22. lucas says

    ola Matheus Zeuch eu queria saber se você poderia sugerir um negocio que fica (barato) e que seja facil de monta e que deja lucros Abraço……….

  23. Matheus Zeuch says

    @lucas: Barato e fácil são termos relativos. 20 mil para montar um negócio pode ser barato para algumas pessoas, e trabalhar 12 horas por dia pode ser fácil para outras. Procure listar as coisas que você gosta de fazer, ou pesquisas as oportunidades que sua cidade lhe oferece, e então liste os três ou quatro melhores negócios para você e faça um estudo de viabilidade para saber qual é o mais viável.

    @Nicolas: Revenda de produtos pode trazer muitos lucros sim. É um negócio antiguíssimo. Mas você precisa atender uma demanda de forma eficiente. Criatividade na hora de montar o seu negócio, mesmo que seja revendendo um produto que já existe no mercado, é fundamental.

    Abraços e sucesso na empreitada,
    Matheus Zeuch

  24. Matheus Zeuch says

    Olá Julio,

    Montar um negócio “apenas pelo desejo de ganhar dinheiro” normalmente não funciona. E também não seria a pessoa mais indicada para te ajudar neste caso. Meus artigos são mais voltados para empreendedores que estão em busca de montar um negócio para resolver um problema, atender uma demanda ou porque simplesmente amam fazer o que querem transformar em negócio.

    Dê uma olhadinha nos meus outros artigos, ou então na página do Sebrae, lá também tem centenas de ideias de negócio.

    Abraço,
    Matheus Zeuch

  25. says

    aew galera pow esse post me ajudo muito pq comecei com uma barraquinha de doces que comprei a varejo depois fui vendendo 50% do lucro fui guardando hj eu tenhu 2 lojas que vende bebidas e diversos produtos em pontos e lugares deferente graças a uma barraquinha estou crecendo mês que vem vou tentar abri outra loja o lucro esta demais mais aew galera naum se esqueça o segredo da coisa e ionvestir hj so fico sentado mas ralei muito pra conseguir isso valeu genti tchau tchau tenhu q trabalha

  26. says

    Olá Matheus tudo bem? a esposa gosta muito de fazer pães e doces,mais naõ sabemos como começar a vender,nãos sabemos como dar preço as as mercadorias,como podemos fazer isso?as pessoas sempre dizem que se ela faz pra vender.sempre ficamos sem resposta,por que não sabemos como vamos fazer para dar preços aos produtos,hoje mesmo ela fez uns pãesinhos eu troxe um pouco para o meu serviço e as pessoa gostaran!ai vem novamente a pergunta ,ela faz pra vender?a resposta é sempre a mesma,nunca fizemos para vender mais vou ver com ela.desde de já eu agradeço a sua atenção! mais aguardo uma solução para começamos um pequeno negócio,o problema é que no bairro tem 2 ou 3 padarias,mais não e aquelas padarias!!! são padarias comum e simples,são pessoas que da ver que não estão preucupadas com limpesa e organização do estabelecimento,por favo me ajude a ter uma ideia mais uma vez obrigado jocelino & jucelia

  27. says

    Olá Carlos,

    Pode começar por qualquer artigo. Na coluna lateral estão os artigos mais recentes. Abaixo deles estão 5 artigos aleatórios do site. E no final de cada artigo tem várias sugestões de artigos de alguma forma relacionados com o artigo atual.

    Boa leitura!
    Abraço,
    Matheus Zeuch

  28. Carlos Carvalho says

    Boa Tarde Matheus

    Eu moro aqui em São Paulo no bairro do Bom Retiro que é o maior polo textil da America do Sul; muito rico em confecções de roupas e próximo do Brás . Estamos tendo investimentos de coreanos e chineses neste setor. Tive uma proposta de abrir um negócio no ramo de termocolantes só que quando eles falam na lingua deles eu fico meio perdido. Será que devo confiar em uma sociedade que fala um idioma que não entendo ?

  29. says

    Boa tarde Matheus.
    expionando pela net a procura de uma idéias inovadoras para montar um negócio encontrei esse site maravilhoso.
    Matheus eu sou analista de laborátorio químico,artesã e pedagoga, mas no momento estou desempregada sou qualificada em todas essas profissões mas emprego está difícil mesmo. Na minha casa faço comida para vender(creme de frango, torta de frango, mousse e truffas,) não vendo muito, mas todos os dia vendo um pouquinho. mas sabe o que quero mesmo de você Matheus, que me ajude a inovar porque só esses produtos já estão muito repetitivos não é mesmo? queria que me ajudasse a fazer um cardápio para todos os dias da semana pode ser?Gostaria que você enviasse a resposta para o m eu email desde já agradeço e espero anciosa a sua resposta.
    airamanabl@yahoo.com.br

  30. says

    Olá Carlos,

    É uma situação delicada. Particularmente eu não gosto de fazer sociedade com quem eu não conheço. O problema do idioma é mais fácil de resolver, assim que as relações se estreitarem vocês se entenderão melhor. Mesmo assim, procure deixar o mais claro possível a negociação. Documentem as coisas, para evitar problemas depois. Deixe tudo muito claro e com um contrato muito bom antes de fechar o negócio.

    Sucesso e abraço.
    Matheus Zeuch

    Olá Ana,

    Infezlimente não vou poder te ajudar a montar o seu cardápio. Não é minha área. Mas quanto ao negócio, tenha em mente que a divulgação do seu negócio é tão importante quando o produto em si. Gaste o mesmo tempo divulgando seu negócio que você gasta fazendo seu produto. Seja o mais profissional possível. Um nome, uns cartões, um cardápio com boas fotos e sempre acompanhados de um serviço com qualidade e higiene. Com o tempo você irá descobrir se é mais vantajoso para você atender pessoas físicas ou empresas, entregar em casa ou servir no local, etc, e então seu negócio começará a melhorar e deslanchar. Mão na massa (literalmente)!!

    Sucesso e abraço,
    Matheus Zeuch

  31. says

    Ola Matheus,
    em primeiro lugar parabéns, parabéns mesmo, pois com toda certeza ja ajudou no rendimento e mudou a vida de muita gente
    tenho uma pergunta
    se puder me ajudar ficaria muito feliz
    trabalho com musica a mais de 15 anos, sou pesquisador, colecionador e dj, fico o dia inteiro em casa, pois so discoteco a noite de quarta a domingo, e gostaria de ter outra renda pois me sinto muito vago em casa, sera que vc tem alguma dica pra me passar?
    fico no aguardo, me ajudaria bastante
    abraços

  32. fernanda Sobral says

    Bom dia.Para alem de ajudar os outros Mateus,voce e alguem que tem alguma coisa na cabeça, tem ideias inovadoras.Aqui em Portugal estamos a atravessar a pior epoca que eu me lembre porque o pior e que eu agora tenho que lutar muito mais porque tenho uma filha e pela primeira vez na minha vida nao tenho trabalho.Olhe eu ja trabalhei na parte de vendas com tudo emais alguma coisa e nessa parte consegui sempre porque tinha umaloja com uma renda pequena.So que a Camara fechou o comercio local, prometeu inde minimização e ja passaram 5 anos e nada. Para começar, lembrei-me que tenho muita roupa da minha filha de marca que ja nao serve e outros artigos de puericultura.,acha que isso seria algo que eu poderia negociar.Depois vou tirar algum tipo de curso, pensei em auxiliar de educadora de infancia ou parafarmacia ja que eu tenho um curso de tecnica de vendas de produtos dieteticos.O que acha com a sua experiencia ,e complicado nao e.

  33. says

    @Daniel: Música é uma área que você sempre pode inovar e fazer alguma coisa diferente. Um grande exemplo disso é o Thiago Corrêa, músico profissional de Porto Alegre. Dê uma olhada no site dele. Talvez você se inspire para inovar no seu trabalho.

    @Fernanda: Empreender por necessidade é sempre mais complicado que empreender por oportunidade. Numa situação dessas não é recomendado assumir muitos riscos, ainda mais se você não tiver experiência com administração de um negócio. Então talvez seja melhor você começar com um emprego e empreender somente no seu tempo livre.

    Abraço,
    Matheus Zeuch

  34. simone says

    Oi…eu trabalho como caixa em um supermercado,mas estou querendo sair e trabalhar em casa ter mais tempo para meu marido,filhos e pra mim mesma.Esse trabalho e muito stressante e desgastante e toma todo meu tempo.Entao amigo se puder me dar algumas dicas pois ainda nao tenho ideia de nada! obrigada.

  35. DOUGLAS DIEGO says

    OLA!
    TENHO 3 CAMINHOES 3/4 E UM HR.CARGA SECA
    PRETENDO MONTAR UMA TRANSPORTADORA.
    O QUE PRECISO FAZER?
    AO INVEZ DE PRESTAR SERVIÇOS PARA OUTRAS TRANSPORTADORAS ,GOSTARIA DE PRESTAR SERVIÇO PARA UMA FABRICANTE DIRETO . ME AJUDE?

  36. Felipe Figueiredo says

    Boa tarde Matheus Zeuch, tudo certo? Amigo encontrei seu blog numa hora boa, pois tenho 22 anos e algum tempo atrás comecei uma empresa de Internet (PROVEDOR DE INTERNET) e acabei tendo que desistir com tudo montado, elaborado e etc. Desistencia essa ocorrida por falta de recursos $$$, investi todo dinheiro que tinha e não fiquei com capital de giro, comecei tudo outra vez, só que com planos diferentes e ramo tb, estou com vontade de abrir uma loja de doce, tipo atacado, varejo. Gostaria que me ajuda-se com alguma idéia ou custos, como administrar, uma coisa que acho que é o essencial eu tenho que é força de vontade e não tenho medo de trabalho. Obrigado e muito bom esse blog, está de parabéns!

  37. ANA PAULA says

    Olá Matheus.
    Como mais uma de muitos que passaram pelo seu blog, quero Parabenizalo.
    Matheus quero muito abrir meu próprio negócio, tenho um capital, mas não sei se é o suficiente para meus planos.O que mais tenho é força de vontade,não penso apenas em ganhar dinheiro,mas sim de começar com uma pequena empresa para que um dia ela possa se tornar uma grande empresa de negócios vista no mercado.
    Quero montar uma Prestadora de Serviços, mas me faltam idéias, á principio pensei em prestar serviços para empresas que tem clientes inadimplentes.
    Gostaria muito que você me aconselhasse, se esse é um ramo bom no mercado, como começar e qual o capital que de inicio teria que ter.
    Aguardo sua resposta
    At.: Ana Paula

  38. Luiz Tavares says

    Mateus, tudo bem? já fui arrendatario de dois restaurantes, porem, não tive exêto em nenhum dos dois. Eu era um garoto sem experiencia, hoje me vejo mais maduro e penso muito nisso(montar meu proprio negocio). Vejo a internet uma grande propussora para o mundo ver, o que vc faz. Mateus, te peço ajuda para montar blog, que vai mudar a vida das mulheres. Esse blog, vai ensinar as mulheres reconquistar seus maridos, namorados. como montar esse blog, e ganhar p/ acesso?

  39. Julio Cesar says

    Parabéns pelo seu trabalho!!!!
    Ja faz tempo que procuro uma pagina assim…cheia de idéias!!!
    Gostaria muito de ver mais idéias e sugestões!

  40. Sérgio Alves Costa says

    Matheus
    Espero que você possa me ajudar. Moro em uma pequena cidade e tenho desejo em montar um negócio, porém não tenho um capital alto e de preferência gostaria de industrializar, mas não sei qual melhor opção. Conto com você.

  41. Castro says

    Ótima iniciativa deste meio em ajudar as pessoas eu Também
    como a maioria quero um lugar ao sol,porém já ralei bastante
    e Não posso reclamar, más parecer que o apurado Não vira
    lucro e bate o desânimo como amenizar esta situação , grande
    abraço – catro

  42. Edmar says

    Olá Matheus, seu site é muito bom e instrutivo e esclarecedor ajuda realmente as pessoas que estão meio sem rumo.
    Preciso da sua ajuda, estou passando por uma crise no meu trabaho, uma loja de informáica, onde sou vendedor,tive até pressão alta, acho que não vou mais conseguir trabalhar lá, estou prestes a sair, mas não tenho dinehiro para abrir um negócio, estava lendo o seu blog a ai tive uma idéia, esses dias atrás estive no Makro e lá vi preços muito bons em alguns ítens, ex: bebida H2O r$ 0,59 cada, hj o supermercado vende ela por r$ 1,39, vi tb outros produtos ex: ferrero rocher 15unid aR$ 9,99 que no mercado custa R$ 18,99 ai pensei e se eu comprar esses produtos entre outros e revendelos em lojas de conveniência, bares etc, com o preço menor que os fornecedores deles, vc acha que eu conseguiria ??? Aguardo sua opinião, Um abraço !!!

  43. Sandra says

    Matheus, boa tarde!
    Espero que você possa me ajudar!
    Quál seria o melhor caminho para entrar no segmento de mercado ” MOTEIS” ?
    Como posso introduzir ( vender) doces naturais de ótima qualidade, possui embalagens prática e atraente, podendo superar a expectativa do consumidor mais exigente, ou seja, de paladar mais refinado.
    Sem mais no momento, aguardo sua resposta.
    Grata
    Sandra Serrano

  44. sandra says

    Eu estou a ver que e so ideias mas por a mao ao trabalho nada feito. Pois eu vos digo uma coisa a voces todos, da maneira como a economia esta neste momento e assim quem os tens que os guarde , mas nao e sentados que voces vao conseguir algo tem que mexer e nao e os outros que tem que vos dar ideias ,porque se voces nao nasceram para o negocio esquecam o caso ,tentem por outro lado ,nao e para vos desanimar mas e verdade. A coisas na vida que a gente nao aprende nasce connosco .Um beijo a todos sem magoar ninguem falaa vos da experiencia.

  45. jefxandre tavares says

    ola Matheus parabens pelo site vejo q e visitado po pessoas inteligente moro na bahia minha cidade tem 90 mil habitantes o povo aqui gosta muinto de musica nordestina , mais tem um publico grande de hip hop, dence,rapnacional e po americana. ja pençei en montar uma lojinha de cds e dvds só com esses estilos.aqui o comecio ñ forneçe esse trabalho. min de uma luz obrigada!

  46. says

    A quem interessar, já atuo na aréa de transportes de cargas a mais ou menos uns 20 ( vinte ) anos, e estou aprocura de uma sociedade com capital para abertura de uma transportadora de cargas. Tendo em vista que já trabalhei em todas os setores de transportes de cargas. Como no setor administrativo, setor operecional, setor comercial e setor de logisticas, caso alguem interessado entre em contato sem compromissos tel. (21) 7108-3482 ou ID 120*48438 obrigado.

  47. says

    eu estou com um capital nao muito auto i queria montar um negocio comapativel com o comercio da minha cidade que e lojas de roupas precisoa de instruçao para saber qual negocio mai apropriado que nao seja roupa mais compativel ao mesmo ; espero sua resposta claudio .

  48. marcia says

    ola,se puder me ajudar te agradeço,morro em uma cidade historica tenho uma banca de artesanato que me rende o suficielte para me manter.tenho um sonho de abri um negocio voltado para os morradores da cidade ja que tudo que tem aqui e caro coisas so para turistas.tenho o espaço pessoas da minha familia dispostas a trabahlar um lugar lindo com uma vista maravilhosa sei exatamente o que fazer mais nao tenho dinheiro .sei que levo jeito para negocio ja elaborei varios planos de negocios para amigos que tinham dinheiro para investi e hoje estao bombando.e eu sempre a ver navios me ajude por favor

  49. Marcio says

    ola sou português e estou a pensar ir para o Brasil morar e abrir um negocio. estava a pensar abrir um lar par idosos.em portugal da um bom lucro, mas não sei como é no Brasil. gostaria de saber como anda este tipo de negocio no Brasil. já agora eu estou a pensar ir para são Paulo

  50. lizandra says

    olá, moro e são leopoldo rio grande do sul tenho a dez anos um atelie de montagem e bordados manuais de pçs para calçados e setor acessorios mas aconteceu de um ano pra ca eu me perder do caminho desanimei com o retorno, ta muito mais burocratico entrar nas empresas, encontrei muitos espertalhões no caminho, resumo estou desde outubro quase sem serviço, ta dificil até para nos manter! temos tbm um amor louco por pintura e personalização de imagens de todas as formas é lindo nosso trabalho mas não sabemos vender temos dificuldades de cobrar, bordamos havaianas mas è temporario pois aqui logo muda a estação! não sei se continuamos ou partimos para outra, pensamos em buscar mercadorias no paraguai para completar renda. se puder me dar uma luz!!! obrigada!

  51. Borges Agostinho says

    Olá, Matheus Zeuch! Gostaria de lhe dizer que encontrei o seu site por acaso e gostei imenso das tuas ideias maravilhosa e com base nisso gostaria de iniciar um negócio, não sei o que fazer. O quê que me aconselha? Uma vez que encontro-me desempregado de construção civíl e tenho experiência na área de carpintária e cofrangens, angolano a resider em Portugal, e pretendo fazer o negócio em Angola.

  52. DANYELLE says

    Olá,gostaria de sua opnião.Meu marido tem uma loja de celular,parabolica,e alguns eletrodomesticos;loja minuscula.Consegui um ponto comercial maior e bem proximo a mercados e rodoviária.Gostaria de abrir uma filial para mim e gostaria de sujestoes do que mais posso colocar para vender nesta loja que possa dar certo,pois moramos em uma cidade de 10 mil habitantes e uma mercadoria so não compensa pagar aluguel e não pensamos em fechar a primeira loja pois não pagamos aluguel deste imovel.Grata

  53. valdemar ferreira amado says

    tenho trabalhos proprios enteressantes desenhados.
    gostava de trabalhar mais na area e ganhar dinheiro com isso! como e quando posso começar a desenhar para você?
    quem avalia os trabalhos diferentes do abitual que eu probuso?

  54. valdemar ferreira amado says

    responda se ha a possibilidade de trabalhar em prototipos de inovaçao. ém qualquer area. so capas de desenvolvelas em productividade e qualidade (reduso defeitos facilito a fabricaçao e aumento a productividade)

  55. says

    @Valdemar: não entendi oque você quis dizer.

    @Danyelle: identificar uma boa oportunidade de negócio. Novamente, essa é a pergunta que mais recebo diariamente. Gostaria de poder ajudar todo mundo, mas em vez de listar oportunidades, prefiro ensinar meus leitores à encontrá-las. Observe que tipo de pessoa passa diariamente por ali. Qual o perfil deles? O que eles precisam? Como você pode ajudá-los? Num mundo ideal, qual o melhor negócio possível para montar ali, que chame atenção e seja uma sacada genial? Se existe um espaço vazio e existe movimento ao redor, existe um negócio perfeito para ser criado ali.

    @Borges: seja bem vindo ao site! Espero que esteja sendo útil para você. Novamente, sobre ideias de negócio, leia acima minha resposta para a Danyelle. Uma característica empreendedora que precisa ser exercitada é a identificação de oportunidades.

    @Lizandra: eu também moro em São Leopoldo! Quanto à sua questão, acho que falta foco. Tudo bem que o mercado de produtos feitos à mão é difícil, mas misturar com mercadorias do Paraguai para complementar a renda não me parece ser muito produtivo. Talvez você precise inovar um pouco no seu modelo de negócio, na maneira como você comercializa o seu produto. O livro “A Cauda Longa” pode lhe inspirar bastante, aconselho lê-lo.

    Sucesso para todos vocês!
    MZ

  56. marcio says

    trabalho numa pequena grafica porém ,estar praticamente falida,o espaço e´meu num ponto bom em são cristóvão rj me de uma luz o que eu posso fazer.

  57. Borges Agostinho says

    Olá, Matteus Zeuch! Apraz-me dizer que recebi a sua mensagem com bastantes ideias inovadoras e estou grato por isso, só suposto ir prá Angola, na segunda quinzena do proxímo mês e começar a pôr em prática os teus ensinamentos. Obrigado mesmo por tudo e um até breve!

    Borges G. Agostinho

  58. Elisabete says

    Muitos parabéns por este Blog.
    É incrível como as pessoas gostam tanto. Só mostra o seu cuidado, respeito, bom senso, boas dicas, boas respostas, muita clareza e honestidade. Sinceramente GOSTEI! Há pessoas no mundo que realmente fazem a diferença, e o Matheus Zeuch é de certeza uma delas. Um texto tão simples e com dicas úteis. Muito bom.
    De facto o principal é trabalhar. Mas se for numa área que se gosta… o sucesso é mais certo, é isso? Mas também temos de ver se há nossa volta (onde queremos começar) se já há muitos a quererem oferecer o mesmo que nós, não é?
    Sou de Portugal e estou de partida para Moçambique (em trabalho). Quero lá montar algo meu, em paralelo com o que já vou fazer. Não sei se vou conseguir… pois no início será tudo estranho para mim e manter duas actividades poderá ser duro. Mas acha possível?
    Felicidades e obrigada pelos seus textos.
    Elisabete

  59. says

    Elisabete, muito obrigado pelo seu comentário! Que bom que gostou do blog.

    Sobre sua dúvida, ter foco é sempre a melhor opção. É claro que você pode fazer as duas coisas, mas à médio e longo prazo talvez não seja tão eficaz. Ou então você pode dividir bem o seu tempo e, enquanto estiver fazendo uma coisa, concentre-se nisso. Quando for dedicar algumas horas para a sua segunda atividade, concentre-se na nova atividade. Não misture as coisas, pois pode acabar tendo baixa produtividade em ambas.

    Abraço e sucesso!
    MZ

  60. elton gomes says

    matheus zeuch Parabens pelo blog muito bom msm gostaria de receber e-mail sobre montar um negocio propio queria ver mais ideias inovadoras um abraço e aguardo resposta até mais

  61. pp says

    ola, sou jovem portugues e gostaria que alguem me conseguisse dar alguma informaçao e ideia em relaçao a negocios que deia para trabalhar com ambos os paises…
    (materiais de todo o tipo)

  62. Francisca Nadian says

    Olá Matheus, eu gostaria muito de montar um negócio, mais ainda não sei o q montar e também tenho puco dinheiro, vc poderia me dar algumas sugestões

  63. Fernanda says

    Olá, tenho 23 anos sou formada em Pedagogia e trabalho como professora concursada, também estou fazendo o Curso de Letras no momento, tenho muita vontade de começar a trabalhar com alguma coisa que me proporcione uma renda extra, porém ficou pensando em várias coisas mas não vem nada a cabeça para realmente colocar em prática. Com trabalhos do artesanala não levo muito jeito e não não tenho muito espaço em casa.
    Obrigada

  64. Beatriz says

    Oi
    Meu nome é Beatriz, tenho 16 anos, meu pai era fotógrafo cinegrafista, já trabalhou para televisão e estudou um tempo jornalismo, seu maior hobby é pescar…
    Resultado, hoje ele tem um programa de pescaria na TV cultura (CLARET), e já passou na MIX.
    Tenho orgulho do meu pai, e eu queria seguir de certa forma o que ele faz.
    Ele me ensinou a Fotografar, a filmar, a editar videos, e eu adoro festas, tenho vontade de seguir esse ramo profissional.
    Esta conversando com uma amiga minha esses dias e ela gostou da idéia principalmente depois que nós duas terminamos o patrulheiro (CAMPL) que ensina administrar, recepcionar, atendimento ao cliente, propaganda, marketing…
    Eu estou com muito vontade de fazer isso.
    Mas pela minha idade, muitas vezes as pessoas meio que criticam, e não aceitam, ja imaginei até um studio meu, ou fazer festas mesmo, casamentos aniversários… Tenho muita vontade de aprender…
    Queria saber se pode me ajudar, me instruir, em algo para que eu possa fazer em relação a isso.
    A maquina fotográfica eu ja tenho.
    Obrigada pela atenção.

  65. isaias do nascimento magalhães says

    olá,matheus,estou pensando em fazer sanduiches variados e oferecer nas empresas perto de casa(oficinas,lojas,pequenos comercios),seria um bom negocio.
    agradeço sua atenção.

  66. eolo says

    OLA!
    TENHO 3 CAMINHOES mercedz 310 baú.
    PRETENDO MONTAR UMA TRANSPORTADORA.
    O QUE PRECISO FAZER?
    AO INVEZ DE PRESTAR SERVIÇOS PARA OUTRAS TRANSPORTADORAS ,GOSTARIA DE PRESTAR SERVIÇO PARA UMA FABRICANTE DIRETO . ME AJUDE?

  67. says

    Boa noite Matheus,meu nome é Fabiano e gostaria de saber no momento estou trabalhando em um posto de gasolina,tenho tres formações academicas, mas gostaria de abrir meu proprio negocio com pouco dinheiro mas não queria sair do meu serviço, no caso quem iria tomar conta desse pequeno negocio seria minha esposa….moro em uma cidade pequena mas cheia de comercio,tenho minha propria casa mas tenho pouco dinheiro para investir…o que eu gostaria de saber o que abrir..??
    gostei muito do site…parabens
    desde ja agradeço e aguardo sua resposta.
    Abração

  68. says

    Meu nome é Cristina.
    Achei interessantíssimas suas idéias. São negócios fáceis mesmo de se montar, e perfeitamente viáveis. Vou estudar alguns e tentar colocá-los em prática. Adorei essa idéia:
    Comprar um tipo de produto específico no atacado e revendê-lo. Hoje encontramos sites confiáveis e produtos de boa qualidade e bom preço. Obrigada!.

  69. adolfo maunze says

    de Mocambique, entre para o blog ocasionalmente, juguei muito interessante a ideia de empreender ensinando a empreender, no entanto o mais importartante para os que buscam os servicos de Mateus, seria compreender que ele nao é magico apenas construtos de ideias importantantes para arrancar.. Quanto a mim Mateus, tenho um irmao que faz pequeno negocio. Em principio ostenta algum lucro mas nada de maior vulto faz, chego a pensar que é ma gestao do lucro, em que é que o possa ajudar. Abraco

  70. LETICIA says

    BOM DIA A TODOS!

    MEU NOME É LETICIA SOU DE PORTO ALEGRE – RS, TEM UMA FEIRA DE AUTOMOVEIS PERTINHO DA MINHA CASA TODOS OS DOMINGOS, EU QUERO COMEÇAR A VENDER LANCHES A ESTAS PESSOAS, POR FAVOR ALGUEM PODER ME AJUDAR NESTE PROJETO? COMO DEVO COMEÇAR, QUANTO INVESTIR? QUAL A MARGEM DE LUCRO SOBRE CADA ALIMENTO PRODUZIDO?
    OBRIGADA, AGUARDO ALGUM CONTATO!! ABRAÇO, LETICIA

  71. jess pedro says

    chamo -me JESS PEDRO de 32 anos de idade e sou Angolano to fazendo plano de ter minha propria empresa e trabalhar por conta propria, mais nao tenho principios de como comecar por favor ajudem-me? meu Email e ferna0303@hotmail.com meu telefone e 00244-936632007 ou 936632000. OBS: tambem busco parcerias de investimentos, nas area de transportes,Hotelaria e construcao e vestuario? PRECISO DE CONSELHOS?

  72. Dirce Altmann says

    Olá
    Tenho um lar de idosos,em Teutônia/RS-Brasil. Preciso urgentemente construir uma casa para abrigar meus idosos.Ganhamos um terreno de mil metros quadrados,mas não tenho dinheiro para construir o Lar.Tenho prazo de um ano,prazo dado pela Vigilância Sanitária.Amo meu trabalho e meus idosos são adoráveis.Por favor ajudem-nos.
    Nossos endereços ,para contatos:
    Lar de Idosos Trindade
    e.mail: dircealtmann@certelnet.com.br
    ariwasem@certelnet.com.br

  73. ELAINE PATRICIA says

    caro,amigo ,estou pensando em abrir um site pequeno de vendas de perfumes importados para revender,tem ideias para me ajudar ,oque voce acha:aguardo anciosamente respostas.obrigado

    • says

      Olá Elaine, eu sou suspeito para falar pois faço parte deste meio, mas se você me perguntar se eu gosto da ideia de um empreendimento digital, eu vou dizer que acho EXCELENTE a ideia! A única coisa que não gostei foi a palavra “pequena” no seu comentário. Pense grande!

      Organize melhor a sua ideia. Coloque tudo no papel. Discuta com alguns amigos para saber a opinião deles. E depois coloque a mão na massa! Faça a ideia acontecer. Crie o site, contate os fornecedores e comece as vendas. Se preocupe em melhorar o negócio somente depois dele já estar funcionando.

      Depois volte para contar como foi.

      Abraço.

  74. GERALDO says

    OLÁ MATHEUS,ESTOU TRABALHANDO NUM MARKETING MULTINÍVEL,COM EXPECTATIVA EXCELENTE P/ O FUTURO.
    SÓ QUE ATUALMENTE ESTA EMPRESA ME PROPORCIONA TER VÁRIOS SITES,P/ EU MONTAR MINHA LOJA VIRTUAL.
    A PERGUNTA É: APÓS O SITE MONTADO,COMO FAÇO P/ ELE FICAR EXPOSTO,OU UMA PROPAGANDA DELE NA INTERNET?
    AGUARDO E OBRIGADO.

  75. roni says

    ola amigo!!!
    Gostaria de saber se existe alugum tipo de franquia virtual,ou alguma forma de vender algo pela internet sem ter capital inicial ou pouco,pois estou desempregado e as coisas andam difíceis para o meu lado..abraço

  76. says

    Fala Matheus , tudo certo meu amigo?
    Eu estou pensando em entrar no ramo empreendedor através de uma loja de doces…tenho 20 anos e curso administração…você acha que é uma boa área ?
    Obrigado meu amigo… se puder me ajudar … sua ajuda e experiencia será bem vinda.
    Forte Abraço .

    • says

      Olá Renan,

      Lojas de doces é um mercado muito antigo. Está mais do que provado que é um bom negócio. E como qualquer negócio, você precisa saber administrar bem para que ele cresça de forma saudável e com um fluxo de caixa organizado.

      Vá em frente com sua ideia. Se precisar de ajudar é só escrever.
      Abraço e sucesso!

  77. says

    Fala meu amigo Matheus … voce poderia me da uma ajuda em relação a como se abre uma empresa coisas do tipo ….sei que o sebrae apoia as pequenas empresas … ja fiz até alguns cursos lá , porém o valor é muito alto né para se abrir uma empresa ?
    abraços Renan

  78. deivid says

    tenho 12.000, gostaria de montar um negocio pequeno como caldos ou uma loja diferente. moro em macae regiao do petroleo, e sou marceneiro.
    gostaria de ter uma opnião sua, se possivel. obrigado

  79. aolopes says

    Pretendo montar uma transportadora de inicio estou pensando em comprar um carro tipo furgão e meter as cara trabalhar a muito até
    conseguir comprar outro.

  80. andré says

    Olá Matheus estou pensando em montar uma transportadora, de inicio pretendo começar com carros furgões tipo fiorino, levantar uma grana pra depois comprar um caminhão e assim por diante.
    Gostaria de saber sua opinião ese há algum material que eu posssa estudar pra iniciar esse negocio sem ir com muita sede ao pote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>