Lucro rápido e sem investimento

Quero muito ter a minha empresa. Uma empresa que me dê um bom retorno de dinheiro. Penso em algo que dê lucro rápido, e sem muito investimento. Não tenho a mínima ideia do que fazer. Aguardo suas dicas. Rodrigo.

Olá Rodrigo,

Lucro rápido e sem muito investimento? Essa é muito fácil! Compre um bombom por 2 reais e o venda minutos depois por 3 reais. Assim você terá um lucro alto (50% de lucro), rápido (em poucos minutos) e sem muito investimento (apenas 2 reais).

Fora esse exemplo, “lucro rápido e sem muito investimento” não é a minha especialidade. Você pode tentar apostar naqueles emails spam que garantem exatamente isso, lucro rápido e sem investimento. Ou então em alguma rede de marketing do tipo pirâmide, que consegue lucro rápido garimpando novos recrutas. Neste caso, tenho certeza que você consegue lucro rápido e sem muito investimento, embora possivelmente se afaste dos seus amigos e família.

A parte de “lucro rápido” é muito genérica. Quanto de lucro você está pensando? E o quão rápido ele tem que ser?

Para um projeto no passado, eu vendi rapaduras. Fui até a fábrica, enchi o porta malas do carro e negociei a data de pagamento para uma semana. Contratei um amigo para me ajudar a vender. Em 3 dias vendemos tudo. Eu paguei o fornecedor, o meu amigo e ainda fiquei com um lucro de pouco mais de 200 reais. Pode parecer pouco, mas foi um lucro rápido (3 dias) e sem investimento algum, pois só paguei o fornecedor depois que eu vendi os produtos. Se eu fizesse isso o mês inteiro, em 30 dias seria um lucro de mais de 2 mil reais. Razoável.

Já parte do “sem muito investimento” eu lhe garanto que isso é completamente possível. Eu mesmo comecei este blog do zero e ele me dá algum lucro. Também já abri duas outras empresas do zero, sem qualquer investimento e que me deram lucro.

Hoje, você pode abrir uma empresa gastando pouco mais de 30 reais por mês, através do programa do governo chamado Empreendedor Individual. Você só tem que negociar com um fornecedor um prazo para pagamento que seja o suficiente para você conseguir vender os produtos antes de ter que pagar o fornecedor.

Sou entusiasta do empreendedorismo suado. Nenhum negócio de sucesso é construído sem grandes esforços de algum empreendedor. Talvez você possa me citar um ou dois exemplos onde alguém criou um negócio bem sucedido sem esforços, mas é uma exceção, e para cada exemplo desses eu poderia lhe citar outros mil exemplos onde o empreendedor teve que suar a camisa para ter sucesso.

Empreendedores identificam oportunidades, estudam a viabilidade delas, traçam metas e então partem para o ataque, utilizando seus conhecimentos, suas redes de contato e trabalhando muito. Não é o dinheiro que os move, e sim o desafio. O lucro com o negócio é importante, mas serve mais como uma métrica para saber se estão no caminho certo.

É por isso que os maiores empreendedores do mundo continuam trabalhando. Eles já são bilionários, não precisam de mais dinheiro. Mas continuam pelo desafio e por saber que estão fazendo algo de bom pelo mundo. Construir negócios sustentáveis, explorar novas oportunidades, criar novos mercados… É isso que move os empreendedores. E não o lucro rápido e sem investimento.

Sucesso na sua empreitada!

Abraço,
Matheus Zeuch

Créditos da foto: Rob Lee

Comments

  1. says

    Muito bom Matheus, mas existe a possibilidade de ganhar dinheiro sem investimento inicial como por exemplo os programas de afiliados só não dá para ganhar dinheiro é sem trabalho um abraço.

  2. Nelson Moz says

    Considero didática a resposta do Matheus, não assumiu o caso como inédito, mas mostrou a realidade dos factos, alias dinheiro vindo de bandeja não tem sabor para quem vive de desafios, mas encorajo satisfatoriamente o Rodrigo, porque creio que existem muitos a pensar do mesmo jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>