Escrever sobre como ganhar dinheiro com blogs era a moda do momento há pouco tempo atrás. Blogs inteiros ainda tratam disso. Os que resistiram um pouco escreveram sobre técnicas e ferramentas para criar um blog de sucesso. Os leitores desses artigos são outros blogueiros. E o problema de escrever para blogueiros é que eles têm medo de clicar nos anúncios.
O Google é o maior responsável por isso. Eles poderiam simplesmente ignorar os cliques dos autores de blogs que têm AdSense mas, em vez disso, preferem trucidá-los. Quem clica em seus próprios anúncios são criminosos da pior espécie, e merecem morrer cruelmente! Chegam a obrigar o cara à criar uma conta separada da conta principal, para que possam facilmente expulsá-lo. Prá que isso? Nem parece o Google que eu conheço, com engravatados andando de patinete pelos corredores coloridos da empresa.
O único resultado dessa censura toda é que os blogueiros são os que mais têm pavor de ver um anúncio, ou qualquer outra coisa que se pareça com o AdSense. Passam longe, criam maneiras para desabilitar os anúncios quando estão navegando em seus próprios blogs. E chegam a colocar os anúncios nos lugares mais bizarros do blog para garantir alguns cliques (prática, inclusive, sugerida pelo próprio Google). Todos perdem com isso. Pergunte à uma empresa anunciante se ela está à favor dessa prática do Google. É claro que não. Ela prefere que o dono do blog veja seu anúncio também. Melhor ainda se ela não precisar pagar este clique.
É bom para todo mundo, não acha? O dono do blog fica mais tranquilo; O dono do anúncio fica mais feliz em saber que seu anúncio é mais visto (e com alguns cliques que não precisa pagar); E o Google fica mais rico quando os que mais exploram a web navegam tranquilos e dispostos a clicar mais.
Google, seu serviço é ótimo, e trás anúncios realmente relevantes. Por que cultivar esse medo entre os que podem ser seus maiores clientes?
[BL]blogueiros tranquilos, anunciantes felizes, Google rico e amigável[/BL]
E por incrível que pareça recentemente lançei um blog, q se trata exatamente disso. Como ganhar dinheiro com site/blog
Caro.
Gostaria que retificasse o seu comentário acerca do meu artigo por você linkado. Meu artigo “Não Clique Nesse Anúncio” ensina uma maneira de impedir que o dono da conta no AdSense clique acidentalmente em seu próprio anúncio, e não a desabilitá-los.
Só tem uma coisa pior que fanáticos: são as falácias.
Caro Janio, peço desculpas se me expressei mal. Meu intuito é comentar sobre o medo que alguns blogueiro têm de clicar em seus próprios anúncios do AdSense, fazendo com que pensem duas vezes antes de clicar em anúncios de outros blogs, inclusive. Sugeri que o Google simplesmente desconsiderá-se esses cliques acidentais em vez de tratar os responsáveis com tamanha rispidez.
Fique certo que citei seu artigo apenas como referência sobre o que escrevi. Saiba também que considero seu artigo importante para todos os blogueiros, e que essa importância é dada ao fato dessa atitude do Google.
Pessoalmente não considero o trecho “criam maneiras para desabilitar os anúncios quando estão navegando em seus próprios blogs” uma falácia, e creio que os leitores compreenderão o significado.
Atenciosamente,
Matheus
Concordo com vc.. e tem muitos comerciais que adoraria conhecer /saber mais, mas o Google so quer fatura as custas dos outros.. Para o Google nao sou consumidor tambem