Olá Matheus, conheci seu blog por acaso, e adorei… Acho muito interessante o que você escreve e gosto de ler as experiências do pessoal também. Eu tenho 32 anos, sou formada em administração e terminei meu MBA em gestão de pessoas ano passado. Trabalho já há mais de 11 anos em empresas multinacionais. Pedi demissão da última recentemente, depois de 8 anos trabalhando lá. Gostaria que me enviasse sugestões de negócios de baixo custo. Não posso investir muito no momento. Obrigada e parabéns! Simone.
Olá Simone,
Obrigado pelo email. É muito bom saber que você gostou dos artigos e eles estão sendo úteis para o pessoal.
Sobre sua pergunta, essa é a pergunta mais difícil de todas! E a má notícia é que eu não tenho a melhor resposta para você. Descobrir o melhor negócio para você explorar é uma tarefa que você mesma tem que fazer. A verdade é que todos querem encontrar uma boa oportunidade e de baixo custo. Tem uma página no Sebrae que tem várias ideias de negócio legais. Dê uma olhada lá.
Está na minha lista escrever um artigo sobre as melhores ideias de negócios. Está na minha lista de artigos desde que eu comecei o blog. O problema é que um bom negócio para mim pode ser um péssimo negócio para você. Tudo depende da região, das suas preferências, disponibilidade de tempo, dinheiro e recursos disponíveis. São muitas, mas MUITAS mesmo, variáveis que tornam uma oportunidade ótima ou péssima.
Mineirar boas oportunidades é a tarefa mais difícil. Existem técnicas e maneiras de tornar isso um pouco mais prático. Mas nada vai lhe garantir encontrar uma boa oportunidade de negócio. As vezes elas caem do céu, outras vezes são frutos de um imenso trabalho de pesquisa. Encontrar uma boa oportunidade de negócio é mais ou menos com descobrir uma mina de ouro. Você pode procurar a vida inteira, ou encontrar por acaso. Mas quando a encontrar, deve fazer o possível para explorá-la da melhor maneira possível.
Vou tentar agilizar um artigo sobre isso. Enquanto isso, talvez esse artigo te ajude à chegar onde você quer: Como identificar oportunidades de negócio.
Sucesso na sua busca!
Matheus Zeuch
Créditos da imagem: frippy
esses dias saiu um artigo legal no site da revista exame, franquias até R$ 50 mil… http://portalexame.abril.com.br/pequenas-empresas/noticias/11-opcoes-franquias-50-mil-reais-595309.html?v=0
Olá Matheus gosto muito do seu blog, as informações que você manda são muito últeis, eu iniciei em uma noo emprego a dois meses, é em uma corretora de bolsa de valores, gostaria de uma dica sua, como fazer para conseguir meus primeiros clientes investidores?
Muito interessante mesmo esse post, bom concordo plenamente que para iniciar qualquer negócio deve-se de antemão estudar o local, as preferências dos clientes para que se possa atender a mais vigentes necessidades deles e claro, acima de tudo gostar daquilo que irá fazer, pois se não houver entrega não haverá bons resultados, feito tudo isso, será um casamento perfeito com um futuro promissor e de muito sucesso!
Parabéns Matheus, é sempre muito bom ler suas palavras aqui no blog!
Abraços!!
Dicas valiosas!!!!
Olá, estou visitando seu blog pela primeira vez e percebi que têm bastante publicidade e conteúdo a respeito de mercado, economia e dinheiro. A primeira vista, me parece que o perfil do seu leitor se encaixa, neste produto.
O que acharia de ganhar o equivalente a muitos cliques, com apenas um clique, vendendo cursos, de altíssima qualidade, baratos (á partir de R$ 20,00)e com certificado?
Estou tendo uma experiência muito positiva, fazendo isso, caso tenha interesse, ela está narrada (com comprovação) no meu site: : http://vendacursosonline.blogspot.com/
Att.
Bruno
s frQuero abrir minha propria empresa, sou formada em Publicidade, mas quero entrar num segmento que posso explorar publico diversosa, pensei em eventos, mas nao ficou certo, meu ponto forte criatividade, estou tentando me qualificar para saber o certo, queria começar serviço free-lance, por exemplo sei fazer todo processo designer, cartao, folder, busdoor, etc, mas quero mais que isso, tipo criaçao de video, filmes, li outro dia revista Galileu, rapaz criou videos lançou na internet e estava faturando muito, como posso começar.
muito obrigada
grande abraço
sonia
Eu tenho meu ramo que é vender gelatinas, mais não são qualquer gelatina elas tem cardapio e muitas outars coisas tambm irei começar a vender iorgute natural.
A minha idéia foi fantastica e tinha dia em que um tarde era o suficiente pra ganhar 15 reais, tudo estava indo bem mais invejosos pegaram a minha idéia e meus negocios começaram a cair.
Agora em 2011 eu quero voltar a vender mais tenho certeza que o invejosos também irão querer voltar a vender já que eles pararam de vender na mesma época que eu parei.
então eu quero voltar com tudo assim eles não vão poder me derrubar de novo !!!!
Me ajuda aí gente POR FAVOR !!!!!
Olá Matheus, gostei muito do seu blog pois tenho 40 anos e sempre trabalhei com vendas ,mas na verdade ja montei varios negócios e não foi pra frente.Porque o primeiro montei com meu primeiro marido investi nele para o nosso futuro
e quando ele se viu bem criou asas e voou,vim pro interior e me casei novamente fiz a mesma
coisa investi no meu segundo marido e a mesma coisa aconteceu agora estou só sem condições financeiras cheia de dividas e comecei a vender langerie meu sonho sempre foi de ter meu próprio negócio.e agora estou cheia de idéias mas sem condições psicológicas e financeiras, começando do zero,não tenho animo nem pra sair de casa mas sei que tenho que lutar tenho dois filhos que precisam de mim,desde ja te agradeço se puder me ajudar com dicas sobre este ramo.
Amigo, se ideia valesse alguma coisa não estavam por aí dando ideias em revistas ou sites. O que vale é a forma como se executa uma ideia. Escrevi sobre isso no Blog: http://papodestartup.com.br/post/15251050187/o-valor-de-uma-ideia-e-proximo-de-zero-sera-mesmo
Gostei muito do material. Parabéns!!!