Resenha de “O Homem Mais Rico da Babilônia”

Este é um dos livros mais importantes sobre educação financeira que eu já li. O homem mais rico da Babilônia me ensinou, em pouco tempo, o que levou gerações para transformar a antiga Babilônia no lugar mais rico da terra.

Composto por histórias passadas há milênios atrás, o livro ensina fundamentos modernos e preciosos sobre administração financeira. A leitura é muitíssimo recomendada para qualquer pessoa que quer administrar melhor seu dinheiro, fazer crescer suas economias ou sair de qualquer apuro financeiro.

Esse livro de George S. Clason, escrito no início do século XX, conta a história da Arkad, um homem que começou a vida como escriba e se tornou o homem mais rico da Babilônia. Convidado pelo Rei a ensinar para outros sua arte de enriquecer, Arkad nos explica que o ouro é abundante para aqueles que compreendem as leis simples que governam sua aquisição. Alguns princípios universais e imutáveis que governam o fluxo do dinheiro hoje, como faziam há seis mil anos na Babilônia. Princípios básicos tais como: reserve uma parte de tudo que você ganha para você, controle seus gastos, multiplique seus rendimentos, proteja seus tesouro contra a perda, assegure uma renda para o futuro, faça do lar um investimento lucrativo e outras tantas dicas que deveríamos aprender desde os 10 anos, lá no colégio… (Letícia Mey)

[BL]Livros, O Homem Mais Rico da Babilônia, Pai Rico Pai Pobre, Independência Financeira[/BL]

Comments

  1. jorge says

    Você está direcionado a ganhar uma bom dinheiro, pois na tua página já existem propagandas e segundo (e que Deus o tenha) o jornalista Roberto Marinho, canais de propaganda dão um baita dinheiro. Abs

  2. R. A. P. says

    Interessante esse post. O que tenho a dizer é que esse livro foi para mim o início de uma revolução pessoal no quesito dinheiro. Recomendo a qualquer um e de fato, penso que suas simples, básicas e fundamentais lições, deveriam ser ensinadas na escola.

  3. Rosalice says

    Muito interessantes suas dicas. Cara, vc é inteligente e escreve muitíssimo bem!!!!
    Tenho uma loja há 3 anos e não é simples mesmo!!!!
    Especificamente hoje, está chovendo um mar na minha cidade, e eu utilizei o tempo proporcionado pela falta de movimento lendo suas dicas, foi muito bom.
    Se vc puder escrever artigos sobre varejo, nem sei se tem porque não li tudo ainda, mas fica a sugestão, ou melhor, pedido.
    Ah, minha loja é de lingerie, que tem um giro menor que o de roupa, se vc descobrir algo a respeito desse segmento, vou vibrar.
    Obrigada

  4. Matheus Zeuch says

    Rosa,
    Obrigado pelo comentário e elogios!!

    Você é a segunda pessoa que pede sobre o mercado de lingeries. Vou preparar um artigo sobre isso para publicar nos próximos dias :-)

    Um abraço e sucesso nos negócios!
    Matheus Zeuch

  5. Jairo says

    Eu também quero ler este livro, estou super curioso, é uma pena que na cidade onde moro não tem nem uma livraria, por um acaso não tem alguem que já leu e não queira fazer uma doação?

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>